Sorriso: borracheiro fica ferido em acidente de trabalho no bairro Industrial

Um acidente de trabalho ocorreu nesta manhã na rua São José, situada no bairro Industrial, deixando um trabalhador ferido. A rápida ação do Corpo de Bombeiros foi essencial para resgatar a vítima e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

De acordo com o relato do soldado Facundo do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, a vítima estava envolvida na atividade de encher um pneu de caminhão quando ocorreu o incidente. O pneu súbita e inesperadamente estourou, ferindo o trabalhador e o fazendo cair de uma altura de aproximadamente 1 metro.

“O pessoal informou que antes de nós chegarmos ele ficou por volta de 5 minutos desacordado, só que logo depois acordou e deambulou pelo local. A vítima está consciente e orientada, relata dores na lombar. A gente realizou o protocolo, imobilizamos ele, os sinais vitais estão normais”, detalhou o soldado dos bombeiros.

Facundo também aproveitou para destacar a importância de as vítimas permanecerem imóveis após acidentes de trabalho, a fim de evitar possíveis agravamentos em seu estado de saúde. “O indicado é que do jeito que a pessoa cair, fique. Às vezes, ela pode ter uma lesão na coluna cervical e aí, por movimentar, pode ser que agrave a lesão.”

O acidente é um lembrete da importância das práticas de segurança no ambiente de trabalho e da necessidade de medidas de precaução, especialmente em atividades que envolvam riscos potenciais.

galeria de imagens

Veja também

Relacionamentos saudáveis exigem diálogo, equilíbrio e atenção a sinais de abuso, alertam psicólogas

Penas de membros de facção condenados pelo júri em Sorriso somam mais 88 anos

Sorriso recebe torneio de ginástica rítmica com participação de 50 atletas

Sorriso participa de capacitação da Abin para prevenção de ataques violentos em escolas

Inviolável Sorriso reinaugura estrutura com avanço na tecnologia

Duplicação: BR-163 terá mudanças no tráfego em Sinop e Vera