Sorriso: borracheiro fica ferido em acidente de trabalho no bairro Industrial

Um acidente de trabalho ocorreu nesta manhã na rua São José, situada no bairro Industrial, deixando um trabalhador ferido. A rápida ação do Corpo de Bombeiros foi essencial para resgatar a vítima e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

De acordo com o relato do soldado Facundo do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, a vítima estava envolvida na atividade de encher um pneu de caminhão quando ocorreu o incidente. O pneu súbita e inesperadamente estourou, ferindo o trabalhador e o fazendo cair de uma altura de aproximadamente 1 metro.

“O pessoal informou que antes de nós chegarmos ele ficou por volta de 5 minutos desacordado, só que logo depois acordou e deambulou pelo local. A vítima está consciente e orientada, relata dores na lombar. A gente realizou o protocolo, imobilizamos ele, os sinais vitais estão normais”, detalhou o soldado dos bombeiros.

Facundo também aproveitou para destacar a importância de as vítimas permanecerem imóveis após acidentes de trabalho, a fim de evitar possíveis agravamentos em seu estado de saúde. “O indicado é que do jeito que a pessoa cair, fique. Às vezes, ela pode ter uma lesão na coluna cervical e aí, por movimentar, pode ser que agrave a lesão.”

O acidente é um lembrete da importância das práticas de segurança no ambiente de trabalho e da necessidade de medidas de precaução, especialmente em atividades que envolvam riscos potenciais.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos