Sorriso brilha na 1ª etapa dos Jogos Mato-grossenses com três títulos conquistados

As equipes sorrisenses de futsal e handebol escreveram uma página de ouro na história esportiva do município ao conquistarem três importantes títulos durante a 1ª etapa dos Jogos Mato-grossenses, edição 2023.

No futsal, tanto a equipe masculina quanto a feminina se destacaram, subindo ao lugar mais alto do pódio e conquistando a tão desejada medalha de ouro. As partidas, realizadas desde a última sexta-feira (17), demonstraram o talento e a determinação dos atletas locais.

A equipe feminina de handebol também fez bonito ao assegurar a primeira colocação e levar para casa o ouro. O time masculino não ficou atrás, conquistando o segundo lugar e garantindo a medalha de prata em uma performance igualmente impressionante.

Os Jogos Mato-grossenses, que envolvem mais de 1000 atletas em duas etapas, contam com a participação de 38 equipes representando municípios como Água Boa, Araputanga, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Diamantino, Juara, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura, elogiou a receptividade e a estrutura oferecida pelo Município de Sorriso para a realização da competição. “Estamos felizes com a receptividade de Sorriso. Quero agradecer o prefeito Ari Lafin, o secretário Júnior Brandão, pelo carinho e a preocupação em colocar todos os atletas em bons hotéis, recebendo cuidados e estrutura necessária, que é o que a gente precisa em competições de alto nível como essa.”

A segunda etapa da competição, que terá início na próxima sexta-feira (24), contará com disputas acirradas de vôlei e basquete, nas categorias masculino e feminino. Os jogos estão marcados para acontecer nos ginásios Flor do Cerrado, Fermino Maleski e Domingão.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e Prefeituras Municipais.

O gestor da Semel, Júnior Brandão, expressou sua satisfação pelos resultados alcançados: “Estamos felizes pelos resultados e pela conquista de três títulos. Nossa organização foi muito elogiada, com tudo dentro do planejado. Um verdadeiro sucesso.” A expectativa agora se volta para a segunda etapa da competição, onde Sorriso buscará manter o brilho e a determinação nas quadras de vôlei e basquete.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos