Sorriso busca expansão aérea para impulsionar desenvolvimento econômico

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, lideraram uma delegação em uma importante reunião realizada nesta 3a-feira (19-12) em Brasília com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O foco principal do encontro foi a discussão sobre a outorga do terminal do município e a possível implementação de novas rotas aéreas, especialmente com destinos para Brasília e São Paulo.

A solicitação para a expansão das linhas aéreas foi reforçada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sorriso (Condess) e foi oficialmente protocolada junto à sede da Infraero no mês de julho. Atualmente, Sorriso conta com um voo diário para Cuiabá, mas a prefeitura justifica a necessidade de incluir novas rotas, especialmente para São Paulo, devido ao intenso fluxo de negócios entre a ponte aérea paulista e a Capital Nacional do Agro.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância estratégica de Sorriso, que agrega 15 municípios em um raio de 200 quilômetros. Segundo o censo de 2022, essa região apresenta uma estimativa populacional de um milhão de habitantes, com uma das maiores rendas per capita do país. Lafin ressaltou o rápido crescimento demográfico de 18,41% ao ano e mais de 1,3 mil escritórios de negócios instalados apenas em Sorriso, o que evidencia a necessidade de expansão no setor aéreo para atender a crescente demanda.

Além das discussões sobre as novas rotas, a reunião abordou projetos relacionados ao acesso aos hangares. O secretário Cláudio Oliveira afirmou que essas ações visam atender ao acelerado crescimento comercial da região. Sorriso, em sua posição estratégica no Estado, é vista como um hub potencial para o uso do aeroporto, e o crescimento do município contribuiria automaticamente para ganhos econômicos em toda a região.

O secretário também mencionou que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) tem observado um aumento na procura por voos no aeroporto local, destacando a importância de melhorias e expansões para atender à crescente demanda.

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Menor é apreendido com R$1.000,00 em notas falsas em Sorriso

Semana do MEI é marcada por capacitações e Feira do Empreendedor em Sorriso

Sucesso na roda de conversa do projeto “Elas no Parlamento” na Anhanguera em Sorriso

Exportações do agro batem recorde e atingem US$ 15,24 bilhões em abril

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder