Sorriso: Câmara Municipal fará CPI para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã (1º), às 8h30 da manhã. Em pauta estará o pedido de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso, envolvendo as pastas da Secretaria de Cidade (Semcid), quanto a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas).

Na Secretaria de Cidade está sendo apurado o pagamento de salários para seis funcionários que seriam apenas fantasmas (ou seja, não exerciam a função de fato, mas os salários eram descontados dos cofres públicos) e na Secretaria de Saúde, estão sendo apurados pagamentos feitos por repetidas vezes pelos mesmos procedimentos cirúrgicos, através de liminares da Justiça obtidas por pacientes.

Os secretários de Cidade, Ednilson de Oliveira e de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro apresentaram pedido de afastamento de seus cargos para não atrapalhar no processo de investigação, tanto interno, quanto externo.

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo responderá temporariamente , como interventor das duas secretarias.

A qualquer momento mais informações.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Ednilson de Oliveira cpi

Ex-secretário Ednilson de Oliveira, em oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas, diz ser inocente e que foi enganado

mauricio gomes

Mauricio Gomes faz pedido de afastamento do prefeito Ari Lafin durante oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas

Claudiney da Silva Oliveira cpi

Investigado na CPI dos Funcionários Fantasmas, Claudiney da Silva Oliveira usa do direito de permanecer calado em oitiva e sai pela porta dos fundos da Câmara

phpThumb

GAECO de Cuiabá é acionado para acompanhar apuração de denúncias de corrupção na Prefeitura de Sorriso

JOÃO

Prefeitura de Sorriso teria pago mais de 1 milhão de reais por 18 procedimentos médicos para o mesmo paciente; nenhum foi feito

Imagem Ilustrativa.

Vereador solicita mutirão de cirurgias infantis em Sorriso