Sorriso: Câmara Municipal fará CPI para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã (1º), às 8h30 da manhã. Em pauta estará o pedido de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso, envolvendo as pastas da Secretaria de Cidade (Semcid), quanto a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas).

Na Secretaria de Cidade está sendo apurado o pagamento de salários para seis funcionários que seriam apenas fantasmas (ou seja, não exerciam a função de fato, mas os salários eram descontados dos cofres públicos) e na Secretaria de Saúde, estão sendo apurados pagamentos feitos por repetidas vezes pelos mesmos procedimentos cirúrgicos, através de liminares da Justiça obtidas por pacientes.

Os secretários de Cidade, Ednilson de Oliveira e de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro apresentaram pedido de afastamento de seus cargos para não atrapalhar no processo de investigação, tanto interno, quanto externo.

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo responderá temporariamente , como interventor das duas secretarias.

A qualquer momento mais informações.

Veja também

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil

Presidente vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética