Sorriso: Câmara Municipal fará CPI para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã (1º), às 8h30 da manhã. Em pauta estará o pedido de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso, envolvendo as pastas da Secretaria de Cidade (Semcid), quanto a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas).

Na Secretaria de Cidade está sendo apurado o pagamento de salários para seis funcionários que seriam apenas fantasmas (ou seja, não exerciam a função de fato, mas os salários eram descontados dos cofres públicos) e na Secretaria de Saúde, estão sendo apurados pagamentos feitos por repetidas vezes pelos mesmos procedimentos cirúrgicos, através de liminares da Justiça obtidas por pacientes.

Os secretários de Cidade, Ednilson de Oliveira e de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro apresentaram pedido de afastamento de seus cargos para não atrapalhar no processo de investigação, tanto interno, quanto externo.

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo responderá temporariamente , como interventor das duas secretarias.

A qualquer momento mais informações.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso