Sorriso: Câmara promove audiência pública para discutir Lei Orçamentária Anual de 2024

Hoje, às 19 horas, a Câmara Municipal de Sorriso realizará uma audiência pública no Plenário Aureliano Pereira da Silva, na Casa de Leis, para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O evento tem como objetivo proporcionar à comunidade a oportunidade de participar ativamente na definição das prioridades da gestão pública e no aprimoramento dos programas governamentais.

O vereador Celso Kozak destaca a importância da participação popular, afirmando que ela é fundamental para identificar áreas prioritárias na administração pública e contribuir para o desenvolvimento social e a justiça fiscal. “A participação da população é definitiva para a construção de um orçamento que funcione como ferramenta efetiva de promoção do desenvolvimento social e da justiça fiscal”, ressalta o vereador.

A Lei Orçamentária Anual é responsável por estimar as receitas provenientes dos impostos e determinar as despesas da cidade para o ano subsequente. A aprovação definitiva da LOA deve ocorrer até o final de cada ano. O orçamento delineado nesta lei direciona os recursos para diversas áreas dos serviços municipais, incluindo educação, transporte e saúde.

Antes da aprovação em Plenário, a Comissão de Finanças e Orçamento, responsável por analisar a proposta, realiza Audiências Públicas gerais e temáticas, ouvindo as demandas da população. Este é um momento crucial para a participação cidadã na construção de políticas públicas que atendam às necessidades reais da comunidade sorrisense.

Veja também

Sorriso: Veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: Jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus

Sorriso: Jovem é atingido por dez disparos de arma de fogo em troca de tiros no São José

Sorriso: Vazamento em Botijão de Gás provoca incêndio em Kitnet no bairro Centro Norte

Sorriso: Mulher esfaqueia ex-marido ao vê-lo com outra mulher, no Jardim Primavera

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil