Sorriso: Câmara promove audiência pública para discutir Lei Orçamentária Anual de 2024

Hoje, às 19 horas, a Câmara Municipal de Sorriso realizará uma audiência pública no Plenário Aureliano Pereira da Silva, na Casa de Leis, para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O evento tem como objetivo proporcionar à comunidade a oportunidade de participar ativamente na definição das prioridades da gestão pública e no aprimoramento dos programas governamentais.

O vereador Celso Kozak destaca a importância da participação popular, afirmando que ela é fundamental para identificar áreas prioritárias na administração pública e contribuir para o desenvolvimento social e a justiça fiscal. “A participação da população é definitiva para a construção de um orçamento que funcione como ferramenta efetiva de promoção do desenvolvimento social e da justiça fiscal”, ressalta o vereador.

A Lei Orçamentária Anual é responsável por estimar as receitas provenientes dos impostos e determinar as despesas da cidade para o ano subsequente. A aprovação definitiva da LOA deve ocorrer até o final de cada ano. O orçamento delineado nesta lei direciona os recursos para diversas áreas dos serviços municipais, incluindo educação, transporte e saúde.

Antes da aprovação em Plenário, a Comissão de Finanças e Orçamento, responsável por analisar a proposta, realiza Audiências Públicas gerais e temáticas, ouvindo as demandas da população. Este é um momento crucial para a participação cidadã na construção de políticas públicas que atendam às necessidades reais da comunidade sorrisense.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros