Sorriso: caminhão carregado com água mineral perde controle, desce de ré e bate em árvores no Parque Ecológico

 

O acidente foi registrado na tarde dessa quinta-feira, 24/03 na Avenida João Batista Francio, no bairro Recanto dos Pássaros.

De acordo com as informações, um caminhão Volvo de cor branca, que estava carregado com galões de água mineral e acabou perdendo o controle e adentrando o Parque Ecológico Municipal de Sorriso, batendo em algumas árvores e o baú se partiu, ficando bastante destruído.

Ainda de acordo com as informações, o caminhão trafegava pela avenida João Batista Francio, quando não conseguiu fazer a subida íngreme, descendo de ré descontrolado, passando por cima de uma rotatória e invadindo o parque.

A Guarda Municipal esteve no local para lavrar o Boletim de Acidente e narrou a versão do condutor “ele estaria saído da rotatória e teria iniciado a subida na Avenida João Batista Francio e empregou a segunda marcha e o caminhão teria apagão. Teria acionado o freio estacionário e mesmo assim não foi suficiente para segurar o caminhão devido ao peso e a subida íngreme. O caminhão começou a voltar de ré e como viu que não conseguiu segurar, quando chegou na rotatória ele pulou e deixou o caminhão seguir seu curso, que colidiu com árvores no Parque Ecológico, vindo a tombar com a carga de galões de água mineral”.

O motorista conseguiu saltar da cabine e não ficou ferido.

As reais causas serão apuradas.

galeria de imagens

Veja também

Incêndio em caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na MT-560

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Sorriso

Detran-MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2026

PRF divulga balanço positivo das ações entre o fim de dezembro e início de janeiro em Sorriso