Sorriso: campanha de multivacinação rende mais de 3 mil imunizações em um único dia

No último sábado, dia 17, a campanha de multivacinação alcançou um marco significativo, com um total de 3.181 imunizações realizadas. A população respondeu ao chamado e compareceu em massa aos postos de saúde, contribuindo para o sucesso da iniciativa.

Das imunizações realizadas, 1.086 foram de vacinas de rotina, que fazem parte do calendário anual de imunizações e estão disponíveis nas salas de vacina durante todo o ano. Além disso, 2.095 doses foram aplicadas para proteção contra a gripe (influenza).

Luis Fábio Marchioro, secretário de Saúde e Saneamento, ressaltou a importância da participação da população. Ele destacou o empenho da equipe de saúde, que esteve disponível durante todo o dia e garantiu a oferta de mais de 15 tipos diferentes de imunizantes. Marchioro também enfatizou a adesão tanto das famílias que levaram seus filhos para serem vacinados quanto dos adultos que buscaram imunizações.

Para aqueles que não puderam comparecer no sábado, Luis Fábio alerta que os imunizantes, inclusive a vacina contra a gripe, continuam disponíveis. Qualquer pessoa acima de seis meses pode e deve receber a vacina contra a gripe, e as vacinas de rotina estão à disposição de toda a população, desde recém-nascidos até idosos que ainda não tenham completado as doses recomendadas para sua faixa etária.

O secretário também ressaltou que quem tiver dúvidas sobre a atualização do cartão de vacinas ou a necessidade de receber alguma dose em atraso pode procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo. A equipe estará disponível para fornecer as informações necessárias e verificar o status das vacinas. É importante lembrar que, além do cartão de vacinas, é recomendado apresentar o cartão SUS e o CPF.

 

 

galeria de imagens

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde