Sorriso: campanha Prato Cheio arrecada alimentos para doação a famílias necessitadas

A campanha foi lançada na manhã desta terça-feira (29-03) durante o programa A Voz do Povo na Rádio Sorriso. A realização é da Rádio Sorriso FM, Justiça Comunitária de Sorriso e parceiros.

No programa de lançamento estiveram presentes alguns parceiros e representantes de categorias que contribuem com o sucesso da campanha. Entre estes, o empresário e produtor rural, atual presidente da ACES, César Schevinski, que destacou a expectativa positiva em relação à campanha.  “Estamos neste desafio. Queremos parabenizar esta rádio que tem feito muito bem o social há muitos anos. Não só como presidente da Associação Comercial, mas também como empresário, afirmo que Sorriso não tem divisões. A sociedade ajuda muito e prova disso é que todas as campanhas acontecem com muito sucesso. E temos certeza que essa mais uma vez vai ser sucesso”, disse.

Ivan Oliveira, que por muitos anos esteve à frente da bancada da Voz do Povo e atualmente é apresentador do programa Sorriso Acontece da TV Cidade Verde, lembrou que a mais recente edição da campanha foi muito bem sucedida. “Nós, em sete dias arrecadamos mais de 20 toneladas de alimentos. Eram tempos de pandemia e não se conseguia ir a missas ou cultos e emocionam as imagens dos bancos da Igreja que foram usados para guardar os alimentos. A pandemia passou, mas a fome de algumas pessoas ainda não. Então, em nome da TV Cidade Verde trago aqui nosso apoio incondicional a esta campanha”, disse.

A Delegada da Aprosoja Luana Belusso também se fez presente ao lançamento da campanha, destacando o apoio da entidade. “Os produtores de soja e milho aqui de Sorriso e região vão colaborar mais uma vez com esta campanha”.

Padre Valdivino, da Paróquia Santa Luzia disse em sua fala inicial ao programa, que Sorriso é uma cidade muito solidária. “Sorriso é esta cidade abençoada, unida, que é diferente das outras, de forma positiva. Somos uma cidade de povo bom, ordeiro, humilde, trabalhador, povo de fé, pessoas bonitas e acima de tudo solidárias. Sinta orgulho de morar em Sorriso. Eu sinto. Sou novo aqui. Estou aqui há três anos e sinto orgulho. Esta campanha é uma resposta sempre, de que somos um povo solidário. Nós aqui representamos todo o povo que faz o bem”, disse o pároco.

Por telefone ao vivo, de Cuiabá, o Juiz Dr. Valter Simioni, que responde pela Justiça Comunitária de Sorriso participou do programa de lançamento da campanha. Ele ressaltou o perfil da Justiça Comunitária e da própria Magistratura, no que tange a servir a sociedade.

“Estamos unindo nossos esforços mais uma vez na intenção de ajudar o próximo. Entregar um pouco da nossa vida para as demais pessoas. O Senhor Jesus Cristo disse que não há amor maior do que esse. Quando damos um pouco de nós, estamos doando vida. Nossa vida aqui na Terra é sobre alcançar outras vidas, porque todos fazemos parte do mesmo corpo que é o Corpo de Cristo. Se eu viver minha vida aqui na Terra sem alcançar outra pessoa que faz parte do reino, minha existência não faz sentido. Temos este braço chamado Justiça Comunitária que é sobre alcançar o próximo. Se inserir na sociedade. O Juiz não pode ficar apenas atrás da tela do computador ou dos papéis. É uma honra participar, mesmo por telefone, do lançamento de mais uma campanha que sabemos será um sucesso ainda maior do que a do ano passado”, disse.

Os alimentos arrecadados durante a Campanha Prato Cheio serão entregues a famílias que passam por dificuldades. A entrega é feita por voluntários que visitam as famílias.

Famílias que precisem receber estas doações devem fazer o cadastro junto à Paróquia Santa Luzia. É importante que os cadastros já existentes sejam também atualizados. “A credibilidade e o sucesso da campanha estão na organização. Precisamos do endereço correto para encontrar estas casas. Pedimos que levem um comprovante de residência para fazer o cadastro correto. Nossa alegria é fazer a entrega. É importante termos este registro para no encerramento da campanha prestarmos conta. Com este cadastro o visitador também pode anotar na ficha se uma família precisa de mais ajuda. Vamos conhecer a realidade”, ressaltou Padre Valdivino.

As doações podem ser feitas em qualquer quantidade. O período de arrecadação segue até 15 de abril nos pontos de coleta na Rádio Sorriso FM, Fórum da Comarca de Sorriso, TV Cidade Verde, TV SBT e Paróquia Santa Luzia.

Já durante o programa de lançamento, começaram a chegar as primeiras doações.

galeria de imagens

Veja também

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva

Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril

Com quase 200 anos de prisão, serial killer “Maníaco da lanterna” vira líder religioso