Sorriso: Casa do Oleiro fecha 2022 com o triplo de atendimentos em relação ao ano passado

Convidados para a bancada da Voz do Povo os pastores Claudete Maia e Elimar Bett, responsáveis pelo projeto, falaram com emoção do trabalho realizado ao longo do ano. Pelas estatísticas, em 2022 foram atendidas muito mais pessoas do que o ano anterior pela entidade.

Para se ter uma ideia, em 2021 foram 304 pessoas atendidas, com 7.280 refeições servidas. Em 2022, os números chegaram até agora a 813 pessoas atendidas e mais de 21 mil refeições servidas.

A Casa do Oleiro é um albergue, mas funciona também como abrigo para 7 idosos que eram moradores de rua e hoje tem um lar no espaço.

O financiamento do projeto é feito com recursos de várias fontes, sendo a principal delas, a doação voluntária. O espaço recebe repasse anual do Executivo, mas, com o aumento da procura por atendimentos, demanda cada vez mais. Para 2023 a expectativa é de construção de uma sede própria, já que atualmente o projeto funciona em espaço alugado e o custo do aluguel é alto.

Quem quiser conhecer o projeto, voluntariar-se ou ajudar pode entrar em contato pelos telefones 3544-4172 ou 9.9669-9143 ou ir pessoalmente na Rua Jasmins, 60 – bairro Morada do Sol em Sorriso.

Vídeo da notícia

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe responsáveis pela coleta de resíduos em Sorriso

Comunidade Santa Luzia realiza tradicional Jantar Italiano neste sábado em Sorriso

Obras de pavimentação são iniciadas na Linha Norte, em Sorriso

Carreta tomba em cruzamento da Avenida Blumenau com MT-560 em Sorriso

Sorriso: jovem fica em estado gravíssimo após colisão de carro e moto

Motorista morre após caminhão despencar de ponte em estrada rural de Sorriso