Sorriso: Cavalaria da PM prende homem por tráfico de drogas

O 1° Esquadrão Independente de Policiamento Montado (Cavalaria da PM), prendeu na noite desta sexta-feira (16), por volta das 19h45, um indivíduo de 28 anos, por tráfico de drogas, o fato ocorreu no bairro São Mateus, local conhecido como Beco São Camilo, em Sorriso/MT.

A equipe da Cavalaria realizava o patrulhamento pelo bairro, quando visualizou três indivíduos em um beco, durante aproximação a guarnição visualizou um deles dispensando algo dentro de uma lixeira em frente a uma casa.

Foi realizado abordagem e durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar a lixeira, foi localizado cinco invólucros pequenos contendo substâncias análogas a maconha.

Um dos suspeitos se manifestou afirmando ser o dono do entorpecente, e durante entrevista ele relatou que comercializa a droga e que em um conjunto de quitinetes no mesmo beco, haveria mais entorpecente.

A guarnição se deslocou até o local indicado, e com autorização do suspeito, encontrou outras quatro porções maiores da mesma substância.

Durante entrevista, o suspeito relatou aos militares que faz apenas três meses que mora no município, que é faccionado e que veio para desempenhar a função de segurança da facção criminosa denominada Comando Vermelho. Ele disse também que já havia sido preso outras vezes em Goiânia/Go, pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Já os outros dois indivíduos que estavam junto na abordagem, não possuíam nada de ilícito e foram liberados.

Diante dos fatos o suspeito foi preso e encaminhado juntamente com a droga para a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região