Sorriso celebra, no sábado, o Dia Mundial da Limpeza

Neste sábado, dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Limpeza. Em Sorriso, a Prefeitura, por meio do Eco Sorriso, promoverá a ação “Dia Mundial da Limpeza: Sorriso Lixo Zero” no Parque Ecológico Claudino Francio, das 7h30 às 10h.

A atividade será realizada em parceira com o Instituto Lixo Zero, por meio da start up Teoria Verde, parceira da Administração Municipal em outras ações sustentáveis! Para o momento de limpeza e reflexão acerca do tema “Não existe um planeta B”, foram convidados representantes de várias instituições, como a Câmara de Vereadores, universidades, forças de segurança, projetos sociais e clubes de serviço, por exemplo.

Mais que limpar, reforçar os vínculos com a natureza e pensar formas de viver gerando menos lixo, participar da atividade pode render certificado de participação. Basta se inscrever no site http://limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. No dia 17 de setembro de 2022, o Dia Mundial da Limpeza será promovido pela 5ª vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.

Sobre o Eco Sorriso

O Eco Sorriso vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde 2019 e segue ampliando suas ações no Município. Atualmente, o programa contempla coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em quase 30 bairros; pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todas as escolas e Cemeis da rede municipal de ensino; educação ambiental, além dos ecopontos para a entrega de recicláveis.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos