Sorriso: Centro de Reabilitação Renascer é consumido por incêndio; perícia será feita para investigar se foi acidental ou criminoso

O prédio do Centro Municipal de Reabilitação Renascer (destinado a realização de fisioterapia de pacientes )localizado na Avenida Tancredo Neves em Sorriso foi atingido por um incêndio de grandes proporções. O local foi praticamente consumido pelas chamas.

A equipe do Corpo de Bombeiros havia sido acionada para conter as chamas em outro incêndio, em uma lanchonete desativada localizada na Perimetral Sudoeste, próximo ao Estádio Municipal, e teve que se deslocar rapidamente para esse outro incêndio no centro de reabilitação. As labaredas ficaram bastante altas e ameaçavam residências nas proximidades. A equipe da Defesa Civil também esteve no local para dar apoio aos bombeiros com caminhões-pipa.

O local ficará isolado para perícia. De acordo com o Sargento Del Bel, do Corpo de Bombeiros, “Não é comum prédios novos pegarem fogo e por se tratar de um órgão público, há possibilidade de que seja criminoso”.

O secretário municipal de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro esteve no local e lamentou o fato: “Estamos tendo uma noite muito difícil, muito triste, é um acidente que aconteceu, não posso afirmar nada ainda, porque é muito prematuro. Agradecer a secretaria de Obras e a Defesa Civil que estão nos ajudando a debelar as chamas. Só lamentar, porque é uma estrutura de saúde que é consumida, é perdida, quem perde é a população. Estamos acreditando nas autoridades, que possam nos dar um parecer do que aconteceu. Provavelmente, pelo que tudo indica, algum problema de curto-circuito, algo dessa natureza, mas eu não vou fazer nenhum juízo prematuro. Esperamos ter a possibilidade de  fazer ressurgir esse trabalho da fisioterapia que é feito aqui em Sorriso. O prédio era alugado e o proprietário também está tendo esse desconforto. Estávamos trabalhado em anexo à escola Aureliano,  mudamos pra esse prédio no ano passado e estamos com projeto em fase final e vamos construir a sede própria”.

Segundo informações, um outro incêndio teria sido registrado próximo ao posto Sorrisão.

Com informações de Milena Morais.

Veja também

Câmara Municipal decreta luto de dois dias pelo falecimento, mãe do vereador Adir Cunico

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Corpo de Bombeiros orienta população após avistamento de cobra de grande porte em Sorriso

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG