Sorriso: Centro Especializado Sintomático Respiratório irá abrir aos fins de semana

A partir deste fim de semana, 16 e 17 de julho o Centro Especializado Sintomático Respiratório está aberto das 7 às 13 horas. A informação é do secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, que pontua que essa é uma forma de desafogar o atendimento nas segundas-feiras. “No início da semana sempre há bastante procura, então vamos manter aberto no período da manhã e quem precisar fazer testagem pode se dirigir ao local; haverá testagem  e também um médico para atendimentos”, explica.

Sílvio frisa que os cuidados essenciais precisam ser mantidos. “Está em ambiente de saúde? Use máscara. E quem está positivo deve sim manter o isolamento social”, reforça o gestor. “São cuidados básicos e ao alcance de todos e que sim, salvam vidas”, acrescenta.

O secretário aproveita para pedir à população que tenha um pouco de paciência. “Observamos uma grande procura por atendimento no Centro durante toda a semana; destacamos que ninguém ficará sem atendimento, é só ter um pouco de paciência”, diz.

E vale lembrar que o Município oferta imunização em pontos fixos. Confira:

* O atendimento noturno será realizado tanto hoje (14) como amanhã (15), das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

* Neste sábado, 16 de julho e também no próximo, dia 23 de julho, o atendimento será das 7h30 às 11 horas no AME e no PSF Nova Integração.

E de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra as doses pediátricas; adultas; quer sejam de ou primeira ou segunda dose ou ainda quaisquer doses de reforço nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê morre após se engasgar com fórmula no bairro São José

Presidente do Einstein promete padrão global e estrutura moderna no atendimento em MT

Governo de MT assina contrato com Einstein para gestão do Hospital Central

Empresas terão que cuidar da saúde mental de seus funcionários

Governador sanciona lei que autoriza Hospital Albert Einstein a gerir o Hospital Central

Sorriso: Prefeitura emite nota oficial sobre caso de adolescentes “testados” com estojo de insulina em escola