Sorriso: Centro Especializado Sintomático Respiratório irá abrir aos fins de semana

A partir deste fim de semana, 16 e 17 de julho o Centro Especializado Sintomático Respiratório está aberto das 7 às 13 horas. A informação é do secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, que pontua que essa é uma forma de desafogar o atendimento nas segundas-feiras. “No início da semana sempre há bastante procura, então vamos manter aberto no período da manhã e quem precisar fazer testagem pode se dirigir ao local; haverá testagem  e também um médico para atendimentos”, explica.

Sílvio frisa que os cuidados essenciais precisam ser mantidos. “Está em ambiente de saúde? Use máscara. E quem está positivo deve sim manter o isolamento social”, reforça o gestor. “São cuidados básicos e ao alcance de todos e que sim, salvam vidas”, acrescenta.

O secretário aproveita para pedir à população que tenha um pouco de paciência. “Observamos uma grande procura por atendimento no Centro durante toda a semana; destacamos que ninguém ficará sem atendimento, é só ter um pouco de paciência”, diz.

E vale lembrar que o Município oferta imunização em pontos fixos. Confira:

* O atendimento noturno será realizado tanto hoje (14) como amanhã (15), das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

* Neste sábado, 16 de julho e também no próximo, dia 23 de julho, o atendimento será das 7h30 às 11 horas no AME e no PSF Nova Integração.

E de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra as doses pediátricas; adultas; quer sejam de ou primeira ou segunda dose ou ainda quaisquer doses de reforço nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.

galeria de imagens

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)