Sorriso: cidadão registra boletim denunciando tentativa de golpe no valor de R$ 70 mil reais

Um cidadão compareceu nesta quinta-feira (18-01) à delegacia de polícia de Sorriso, relatando uma tentativa de golpe online. O comunicante, que preferiu não ter sua identidade divulgada, informou que visualizou um site suspeito, identificado como www.ajleiloes.org, onde participou de um leilão de um veículo no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

Posteriormente, o denunciante percebeu que se tratava de um golpe e decidiu reportar o incidente. No entanto, preocupantemente, ele confessou ter fornecido os dados pessoais de sua genitora, incluindo uma foto da carteira de habilitação, durante o processo de participação no leilão.

O comunicante enfatizou que não realizou nenhum pagamento monetário ao golpista, mas teme as possíveis consequências do uso indevido dos dados de sua mãe. Ele expressou receio de que algum infortúnio possa ocorrer com base nas informações fornecidas.

Diante dessa situação, a polícia iniciou imediatamente uma investigação para rastrear os responsáveis pelo site fraudulento e prevenir qualquer atividade criminosa associada aos dados pessoais da genitora mencionada. A Delegacia alerta a população sobre a importância de manter a cautela ao participar de transações online e recomenda a verificação cuidadosa da autenticidade de sites antes de compartilhar informações pessoais.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Adolescente de 13 anos fica ferido após tentar pegar “carona” em motocicleta em Sorriso

Valorização da melhor idade marca programação especial em Sorriso pelo Dia dos Avós e dos Idosos

Último dia de inscrições para os Jogos da Justiça é destaque no A Voz do Povo

Farmácia Therapeutica celebra 29 anos de história, inovação e cuidado com a saúde em Sorriso

Parceria entre Sistema Famato e ApexBrasil amplia oportunidades de exportação para o agronegócio de Mato Grosso

GAFFFF Sorriso destaca protagonismo de mulheres que transformam o agronegócio brasileiro