Sorriso: cidadãos questionam uso do estádio municipal para realização de shows

O show artístico nacional realizado em Sorriso no último sábado tem gerado diversos questionamentos por parte da população durante o programa A Voz do Povo da Sorriso FM.

Entre outras situações, aponta-se o desgaste do gramado onde foram instalados barracas e banheiros químicos como se vê na imagem que ilustra a matéria.

“Quero perguntar se é certo isso, fazer esse show em cima do gramado do estádio? Nós fazemos caminhada ali e hoje não foi possível, tivemos que fazer na rua. E também o professor que faz treinamentos dos atletas ali, está há mais de 15 dias sem fazer os treinamentos, porque não pode fazer ali. Prefeitura deveria ter outro lugar par afazer shows e não ali, porque além dos atletas que não podem fazer o treinamento, é triste o que estão fazendo com nosso estádio”, disse uma ouvinte da emissora.

Outro apontamento destacou que no show anteriormente realizado o treinador precisou recolher inúmeros cacos de vidro de garrafas quebradas que estavam espalhados no gramado e no caso deste sábado, o cheiro forte deixado pelos banheiros instalados no local.

“Sobre a questão da festa em ambientes públicos parece que tem alguém levando vantagem nisso, porque levam milhares de reais do nosso município e os taxistas foram proibidos de trabalharem na festa, sendo que pagamos alvarás caros e todos os impostos necessários. Quero deixar a pergunta: por que os guardas impediram os taxistas de estacionarem lá dizendo que era ordem da administração?”

Outro questionamento que chegou à redação da emissora com  o mesmo sentido: “Se possível queria que vocês fizessem esse favor para nós, taxistas, de perguntar a quem de direito, por que não pudemos trabalhar lá, visto que na legislação os taxis são liberados para estacionar em qualquer via publica. E eles nos impediram”.

Houve também falas de cidadãos defendendo a realização de festas no local, que segundo ele “não tem sido usado para coisas úteis, já que não há time que se destaque na cidade”.

A própria vereadora Jane apresentou seu protesto contra a situação, mesmo tendo sido o evento aprovado pela Câmara, não com seu apoio segundo ela.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo