Um acidente de trabalho mobilizou as equipes de segurança de Sorriso na tarde deste sábado (15), incluindo os Bombeiros, CIAPAER e Guarda Municipal.
Um trabalhador de 48 anos sofreu um acidente em uma propriedade rural localizada em Boa Esperança do Norte.
De acordo com as informações iniciais, o operador de máquinas estava realizando uma manobra com um pulverizador na propriedade e não percebeu que a vítima estava próxima ao maquinário. A vítima teve a cabeça atingida por uma parte da máquina, sofrendo traumatismo craniano e uma fratura exposta no braço.
Equipes do Hospital do Município foram acionadas e conseguiram reanimar a vítima, sendo necessário o procedimento de intubação. Em seguida, as equipes de Sorriso foram mobilizadas para fazer o transporte até o Hospital Regional.
Uma força-tarefa foi montada, uma enfermeira dos Bombeiros de Sorriso se deslocou junto com os militares do CIOPAER até o local do acidente, enquanto outra equipe estava no heliponto da Avenida Blumenau para recepcionar a vítima e encaminhá-la ao hospital.
O resgate foi realizado em aproximadamente uma hora, como explicou o Tenente-Coronel Silva Neto, do CIAPAER, que destacou a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança para salvar vidas. A vítima chegou à unidade em estado grave e passa por procedimentos médicos no Hospital Regional de Sorriso.