Sorriso: Ciopaer poderá usar área em rotatória na avenida Blumenau para pouso eventual

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) agora conta com mais um espaço para pouso e decolagem em Sorriso. A rotatória localizada no cruzamento das avenidas Blumenau e João Batista Francio foi preparada especificamente para essa finalidade por equipes da Prefeitura de Sorriso, seguindo as orientações do Ciopaer.

Segundo o vice-prefeito Gerson Bicego, que tem se dedicado a analisar a viabilidade desses pontos desde o ano passado, vários locais foram avaliados para essa finalidade. Após análises mais aprofundadas, optou-se por espaços abertos, sem a presença de edifícios nas proximidades, a fim de evitar danos a vidros, telhados ou outras estruturas, além de garantir maior segurança no pouso.

O tenente-coronel PM Ênio Teixeira, gerente do Ciopaer de Sorriso, explicou que esses espaços são denominados “área de pouso eventual” e não são considerados helipontos de acordo com a legislação aeronáutica. No entanto, eles servem como áreas seguras para pousos eventuais exclusivamente para helicópteros da Segurança Pública durante o exercício de suas atribuições.

“Esses espaços facilitam muito as ações do Ciopaer, especialmente resgates, operações de salvamento, suporte a operações policiais, além de servirem como pontos de demonstração com caráter preventivo, aproximando a sociedade sorrisense das atividades aéreas”, reiterou Teixeira.

A rotatória, que é a primeira área de pouso eventual, passou por limpeza e nivelamento, e a estrutura já está pronta para ser utilizada tanto pelo helicóptero do Ciopaer quanto por helicópteros de outras instituições ligadas à Segurança Pública. “Estamos à disposição para contribuir na preparação desses locais, ampliando assim as ações de segurança em nosso município”, afirmou o vice-prefeito.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal