Polícia Trânsito

Sorriso: CISP será inaugurado no próximo sábado, 02

Por: Assessoria Publicado em 28/04/2020

Aproximar a população das forças de segurança. Essa é a função do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Praça da Juventude que será inaugurado no próximo sábado (02), às 09 horas. De acordo com o prefeito Ari Lafin, o local deverá ser utilizado como base de apoio por todas as forças de segurança do município. A base também servirá como ponto de apoio para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para o trabalho de abordagem de pessoas em situações de risco social.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a base trará a possibilidade de centralizar as ações das forças de segurança na área central. “É uma maneira de aproximar as forças da população proporcionando acesso rápido. Além disso, quem trabalha também terá mais rapidez no acesso à base de dados com a disponibilização de computador no local”, explica Moura.

O secretário salienta ainda que com a inauguração do Cisp as famílias que costumam frequentar a Praça da Juventude e as proximidades poderão contar com a presença ostensiva dos Agentes Municipais de Trânsito, Polícia Militar e até mesmo do Ciopaer que poderá realizar ações na Praça. “Com isso a área comercial da região também ficará mais segura”, pontua Moura. Além disso, o secretário destaca que as forças de segurança continuam fazendo rondas volantes em todo o município de maneira ostensiva.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?