Sorriso: CISP será inaugurado no próximo sábado, 02

Aproximar a população das forças de segurança. Essa é a função do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Praça da Juventude que será inaugurado no próximo sábado (02), às 09 horas. De acordo com o prefeito Ari Lafin, o local deverá ser utilizado como base de apoio por todas as forças de segurança do município. A base também servirá como ponto de apoio para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para o trabalho de abordagem de pessoas em situações de risco social.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a base trará a possibilidade de centralizar as ações das forças de segurança na área central. “É uma maneira de aproximar as forças da população proporcionando acesso rápido. Além disso, quem trabalha também terá mais rapidez no acesso à base de dados com a disponibilização de computador no local”, explica Moura.

O secretário salienta ainda que com a inauguração do Cisp as famílias que costumam frequentar a Praça da Juventude e as proximidades poderão contar com a presença ostensiva dos Agentes Municipais de Trânsito, Polícia Militar e até mesmo do Ciopaer que poderá realizar ações na Praça. “Com isso a área comercial da região também ficará mais segura”, pontua Moura. Além disso, o secretário destaca que as forças de segurança continuam fazendo rondas volantes em todo o município de maneira ostensiva.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte