Marc Dor, de 49 anos, um coletor de resíduos terceirizado, foi tragicamente atropelado por um caminhão de lixo na manhã desta segunda-feira (12 de agosto), enquanto trabalhava na Alameda João Figueiredo, no bairro Parque dos Poderes. A vítima, natural do Haiti, atuava como gari na cidade.
O acidente ocorreu durante uma manobra de ré do caminhão, que é seminovo e está equipado com todos os dispositivos de segurança. O secretário de Obras, Milton Geller, esteve no local e relatou que o motorista, em estado de choque, não percebeu a presença de Marc Dor atrás do veículo. “Ele foi dar ré, ele acionou, eu não sei o que o menino estava recolhendo, se ele acabou caindo, mas quando o motorista percebeu tinha acontecido o acidente”, explicou Geller.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para realizar as análises no local, que foi imediatamente isolado. O corpo de Marc Dor será encaminhado ao IML para necropsia e identificação oficial.
A Prefeitura Municipal lamentou profundamente a perda do servidor terceirizado e decretou luto oficial de três dias. O prefeito Ari Lafin destacou a importância de apurar os fatos e oferecer todo o suporte necessário. “Estamos enlutados e decretamos luto oficial de três dias. Pedimos a todos orações. É hora de apurar os fatos, foi um acidente de trabalho e tenho certeza absoluta que tudo será esclarecido. Nós estamos pensando aqui na prefeitura municipal por esse colega valoroso que perdemos neste triste acidente”, afirmou o prefeito.
Além disso, a Prefeitura, em conjunto com a cooperativa Coopervale e a empresa Sanetran, responsável pela locação dos caminhões, está tomando todas as medidas para prestar auxílio à família de Marc Dor. Embora ele não tivesse familiares no Brasil, a administração municipal se comprometeu a fornecer todo o suporte necessário.
A Prefeitura também destacou a necessidade de reforçar os protocolos de segurança no trabalho, visando evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.