Sorriso começa a aplicar o imunizante Pfizer Baby nesta quarta-feira, 23

A partir de hoje, quarta-feira, 23 de novembro, Sorriso passa a aplicar o imunizante Pfizer Baby contra a covid-19. A vacina é indicada para crianças entre 06 meses a menores de 03 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades ou não.

A coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, pontua a importância de imunizar as crianças. “Há registros de uma nova onda de covid-19, e, em virtude disso ressaltamos a importância e necessidade de imunização. As crianças, assim como qualquer outra pessoa, são sucessíveis ao vírus, e cabe a nós, pais, protegê-las”, frisa.

Basta que os pais levem seus pequenos ou na USF do Jardim Europa ou na USF Nova Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 pela manhã e das 13h30 às 16h30 á tarde. É preciso apresentar o CPF da criança e ter em mãos o cartão de vacinas.

Como o próprio fabricante anunciou, o imunizante Pfizer Baby tem um esquema de vacinação de três doses; as duas primeiras devem ser aplicadas em um intervalo de quatro semanas seguidas por uma terceira dose com intervalo de oito semanas após a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal. Nesse primeiro momento, Sorriso recebeu doses 360 doses do imunizante.

Vacinação

E para quem tem dúvidas de locais e horários para imunização, todas as doses, a partir de seis meses de idade estão disponíveis nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30;

* É só procurar a USF com cartão SUS e o CPF em mãos.

Caso ocorra reação é só procurar a unidade de saúde para atendimento. (Com assessoria)

Veja também

Produtora rural Marcinha emociona ao contar trajetória no campo durante série especial do mês da mulher

Mestra de capoeira Luciana Monteiro destaca protagonismo feminino e anuncia inventário cultural em Mato Grosso

Evento “Capacitar para Transformar” reúne lideranças femininas em Sorriso neste sábado (21)

Tornozelado é preso por tráfico de drogas no bairro Vila Bela

Sorriso avança na implantação da Nota Sorrisense com visitas técnicas em Cuiabá

Debate sobre redução da jornada precisa ser técnico, diz presidente da CACB