Sorriso começa a aplicar o imunizante Pfizer Baby nesta quarta-feira, 23

A partir de hoje, quarta-feira, 23 de novembro, Sorriso passa a aplicar o imunizante Pfizer Baby contra a covid-19. A vacina é indicada para crianças entre 06 meses a menores de 03 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades ou não.

A coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, pontua a importância de imunizar as crianças. “Há registros de uma nova onda de covid-19, e, em virtude disso ressaltamos a importância e necessidade de imunização. As crianças, assim como qualquer outra pessoa, são sucessíveis ao vírus, e cabe a nós, pais, protegê-las”, frisa.

Basta que os pais levem seus pequenos ou na USF do Jardim Europa ou na USF Nova Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 pela manhã e das 13h30 às 16h30 á tarde. É preciso apresentar o CPF da criança e ter em mãos o cartão de vacinas.

Como o próprio fabricante anunciou, o imunizante Pfizer Baby tem um esquema de vacinação de três doses; as duas primeiras devem ser aplicadas em um intervalo de quatro semanas seguidas por uma terceira dose com intervalo de oito semanas após a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal. Nesse primeiro momento, Sorriso recebeu doses 360 doses do imunizante.

Vacinação

E para quem tem dúvidas de locais e horários para imunização, todas as doses, a partir de seis meses de idade estão disponíveis nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30;

* É só procurar a USF com cartão SUS e o CPF em mãos.

Caso ocorra reação é só procurar a unidade de saúde para atendimento. (Com assessoria)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo