Já se a primeira dose for para adolescentes de 12 a 17 anos, as referências são o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste e o Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol. As segundas doses e também as doses de reforço ou a terceira dose, também são aplicadas nesses dois pontos. Para gestantes e puérperas a referência é preferencialmente ou o Centro de Eventos ou o PSF Nova Integração.

Vale lembrar que a dose de reforço, a chamada terceira dose, é aplicada em idosos com 60 anos ou mais; imunossuprimidos, isso é, pessoas em tratamento para câncer, AIDS, transplantados, deficientes físicos e intelectuais e demais doenças graves e profissionais da saúde. Para receber a terceira dose, imussuprimidos devem observar um espaço de 28 dias da aplicação da segunda dose e profissionais da saúde e idosos, 180 dias, isso é, seis meses.

E independente de ser primeira dose, segunda ou dose de reforço, todos devem comparecer de máscara, levar o CPF e cartão de vacinas. Para quem vai receber a primeira dose e não tem cartão de vacinas, o documento é feito na hora. Os profissionais da saúde precisam apresentar o comprovante profissional.

No sábado (06), o Município realizou um dia D de imunização contra a covid-19, 1.916 doses de imunizantes foram aplicadas.