Sorriso: Comissão de Obras da Câmara aprova projeto que visa adquirir terreno para casas populares

Na manhã desta terça-feira (19), a Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Sorriso, presidida pelo vereador Mauricio Gomes e composta pelo vice-presidente Zé da Pantanal e pelo primeiro-secretário Acacio Ambrosini, votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 197/2023. O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir um bem imóvel destinado à implantação de projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I.

Devido à ausência do presidente Mauricio Gomes, que está em viagem, a condução da comissão ficou a cargo dos vereadores Acacio Ambrosini, Zé da Pantanal e Diogo Kriguer, este último atuando como relator.

O terreno designado para a construção do projeto habitacional possui uma extensão de 25 hectares e está avaliado em R$ 31 milhões. Este será desmembrado de uma área maior denominada Fazenda Renascença II.

Com a aprovação da comissão, o Projeto de Lei agora segue para votação em plenário, prevista para ocorrer ainda neste ano. A votação será realizada em uma sessão extraordinária, a ser marcada pelo Poder Executivo Municipal de Sorriso.

Caso o projeto seja aprovado em plenário, representará um passo significativo na busca por soluções habitacionais para a população local, atendendo às diretrizes do Programa Minha Casa Minha Vida e contribuindo para o desenvolvimento urbano do município de Sorriso.

O vereador Maurício Gomes falou em entrevista por telefone ao programa A voz do Povo nesta manhã, explicando que em nenhum momento foi contrário ao projeto e que pediu vistas para garantir tempo para análise.

O vereador Acácio Ambrosini destacou também a importância da análise cuidadosa do projeto, que só foi possível devido ao pedido de vistas do vereador Maurício Gomes. Veja os vídeos.:

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos