Sorriso: condutor sem habilitação foge da PM e é detido após acompanhamento

Sem habilitação e com diversas irregularidades no veículo, ele foi perseguido por uma equipe do grupamento RAIO e acabou abordado próximo a uma área de mata, após colocar em risco pedestres e motoristas no bairro Portal Kaiabi

Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h30, uma equipe do grupamento RAIO da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Lousiana, no bairro Portal Kaiabi, quando se deparou com duas motocicletas trafegando em alta velocidade e sem placas, colocando em risco o intenso fluxo de veículos, ciclistas e pedestres na região.

Diante da infração, os policiais iniciaram acompanhamento dos condutores, emitindo sinais sonoros e luminosos para que parassem. No entanto, ambos ignoraram a ordem e fugiram em direções diferentes no cruzamento das avenidas Los Angeles e Perimetral Sudeste. Um dos suspeitos, que conduzia uma moto Honda XRE vermelha, seguiu em alta velocidade em direção ao Atacadão Delnorte, sendo acompanhado pelo cabo PM Plincio.

Durante a perseguição, o condutor da XRE transitava entre os veículos em velocidade excessiva, tentando escapar. Já próximo a uma área de mata, ao fim da avenida, o suspeito parou a motocicleta e foi abordado pelo policial, que seguiu o procedimento operacional padrão da equipe RAIO. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

O suspeito relatou que não obedeceu à ordem de parada por temer a apreensão da moto devido a diversas irregularidades. Ele afirmou não possuir habilitação e disse que a placa da motocicleta havia sido perdida, sem reposição até o momento.

A checagem no sistema revelou que a moto, com placa KAQ5A11, não possuía registro de roubo ou furto, mas estava em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi removido ao pátio do guincho.

O condutor foi detido por conduzir veículo automotor sem habilitação e por gerar perigo de dano. Ele foi encaminhado ao 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Veja também

CTG Recordando os Pagos relembra história de Sorriso e participação nas origens do município

Maio Laranja: Juiz Anderson Candiotto fala sobre combate ao abuso infantil em Sorriso

Mais de 4 mil cigarros eletrônicos são incinerados pela Polícia Civil em Sorriso

Violência sexual contra crianças cresce 21% em Mato Grosso, revela Judiciário durante o Maio Laranja

Delegacia de Polícia Civil de Sorriso registra várias tentativas de golpe

Polícia Militar de Sorriso recupera mais dois veículos furtados