Sorriso: condutora de Audi foge após colidir com motocicleta e é autuada por lesão corporal e omissão de socorro (vídeo)

O acidente foi registrado na rua Mato Grosso, bairro Recanto dos Pássaros por volta de 02h da madrugada desta sexta-feira (05-05).

Um automóvel Audi colidiu violentamente com uma motocicleta. O motociclista, de 23 anos ficou ferido, caído no local e a condutora do carro se evadiu sem prestar socorro.

Já na tarde de hoje, após diversas diligências, a delegada Jéssica Assis falou sobre o caso. Segundo ela, a própria PM efetuou posteriormente a captura e conduziu a condutora do caro até a delegacia. “Ela chegou aqui entre 4 e 5h da manhã. Nós vimos as filmagens e eu fui pessoalmente ao hospital ver o estado de saúde da vítima, que está estável, mas poderá precisar de cirurgia”, relatou a delegada.
Segundo ela, no âmbito do Código de Transito, a condutora do carro cometeu crime de lesão corporal culposa, com causa de aumento de pena pela omissão de socorro. “Ela se evadiu do local sem prestar ajuda e sem ligar para ninguém até onde sabemos. E houve também o crime de fuga do local do acidente que é um outro delito”.

A mulher foi autuada em flagrante pelos dois crimes, com fiança arbitrada em 10 salários mínimos, pagou a fiança e foi liberada.

Ainda de acordo com a delegada, a condutora exerceu o direito ao silêncio durante a oitiva. A delegada destacou ainda que a Polícia Militar não constatou sinais de embriaguez.

A delegada alertou para a importância de sempre prestar socorro às vítimas de acidentes. “Em situação de nervosismo às vezes a gente perde a noção e acaba agindo de maneira incorreta, tanto em termos de lei quanto de auxílio ao próximo. Então, se envolver em acidente, não saia do local porque é crime e não prestar socorro também é crime. Caso esteja em rua escura e tenha medo de ficar sozinha, vá a um lugar seguro e ligue para as autoridades paras evitar a responsabilização moral e ajudar o próximo que é obrigação moral também”.

O vídeo mostra o momento da colisão e o motociclista sendo jogado para fora da via.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital