Sorriso confirma primeiro caso do vírus Mayaro; Dengue e Chikungunya seguem preocupando

A cidade de Sorriso confirmou o primeiro caso do vírus Mayaro, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi repassada à Sorriso FM por Tainá Vacaro, integrante da equipe de Saúde do município, durante uma entrevista ao programa A Voz do Povo. Segundo Tainá, a vítima é uma criança de 4 anos, que está sendo acompanhada pela equipe médica e apresenta bom estado de saúde.
Tainá destacou que os sintomas da doença são semelhantes aos da Chikungunya, mas a febre Mayaro costuma ser menos agressiva. Durante a entrevista, a profissional também abordou a situação preocupante das outras arboviroses que afetam Sorriso. Conforme o último boletim de saúde, mais de 1.400 casos de Chikungunya foram registrados no município. Desde o início de 2024, Sorriso já contabilizou quase 8 mil notificações de arboviroses.

O alerta é reforçado para que a população continue tomando as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert

Entrevista destaca avanços e alertas da campanha Dezembro Vermelho em Sorriso

ONG Cirinho Sorrindo realiza noite de reconhecimento em Sorriso

Tráfego em Lucas do Rio Verde é desviado para avanço da duplicação da BR-163

Morte de homem de 33 anos eleva para quatro as vítimas de intoxicação por metanol em MT

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte