Sorriso confirma primeiro caso do vírus Mayaro; Dengue e Chikungunya seguem preocupando

A cidade de Sorriso confirmou o primeiro caso do vírus Mayaro, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi repassada à Sorriso FM por Tainá Vacaro, integrante da equipe de Saúde do município, durante uma entrevista ao programa A Voz do Povo. Segundo Tainá, a vítima é uma criança de 4 anos, que está sendo acompanhada pela equipe médica e apresenta bom estado de saúde.
Tainá destacou que os sintomas da doença são semelhantes aos da Chikungunya, mas a febre Mayaro costuma ser menos agressiva. Durante a entrevista, a profissional também abordou a situação preocupante das outras arboviroses que afetam Sorriso. Conforme o último boletim de saúde, mais de 1.400 casos de Chikungunya foram registrados no município. Desde o início de 2024, Sorriso já contabilizou quase 8 mil notificações de arboviroses.

O alerta é reforçado para que a população continue tomando as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Ética na advocacia é tema de entrevista na Sorriso FM

Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2026 com foco na dignidade da moradia

Jovem de 21 anos morre afogado no Rio Branco, em Ipiranga do Norte (atualizada)

Vigia Mais MT registra mais de 14,2 mil ocorrências impede crime e salva vidas

A Voz do Povo: CAT Sorriso avança na certificação internacional da soja regenerativa

Motorista embriagado colide em vários veículos e bate kombi contra árvore em Sorriso