Sorriso confirma primeiro caso do vírus Mayaro; Dengue e Chikungunya seguem preocupando

A cidade de Sorriso confirmou o primeiro caso do vírus Mayaro, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi repassada à Sorriso FM por Tainá Vacaro, integrante da equipe de Saúde do município, durante uma entrevista ao programa A Voz do Povo. Segundo Tainá, a vítima é uma criança de 4 anos, que está sendo acompanhada pela equipe médica e apresenta bom estado de saúde.
Tainá destacou que os sintomas da doença são semelhantes aos da Chikungunya, mas a febre Mayaro costuma ser menos agressiva. Durante a entrevista, a profissional também abordou a situação preocupante das outras arboviroses que afetam Sorriso. Conforme o último boletim de saúde, mais de 1.400 casos de Chikungunya foram registrados no município. Desde o início de 2024, Sorriso já contabilizou quase 8 mil notificações de arboviroses.

O alerta é reforçado para que a população continue tomando as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso sedia final nacional da Superliga de Voleibol Adaptado da Melhor Idade

Novo coordenador do NIF fala sobre atuação e reforça caráter orientativo do órgão

Start Sebrae Sorriso 2026 traz palestras sobre Reforma Tributária e IA para Pequenos Negócios

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso