Sorriso: Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas por homem que se afogou no Poção (vídeo)

Continuam as buscas pelo corpo de Raimundo Nonato, de aproximadamente 24 anos de idade, que teria se afogado na tarde de domingo (03/07), em um local conhecido como Poção, próximo ao bairro Fraternidade.

Amigos estariam tomando banho no local, momento em que Raimundo Nonato teria desaparecido no rio. O Corpo de Bombeiros foram acionados, via 193, e desde a tarde de domingo começaram as buscas com equipe de mergulhadores pelo corpo.

O subtenente Morais do Corpo de Bombeiros falou como estão as buscas nesta terça-feira (05/07): “Segundo o solicitante, um amigo da vítima, eles vieram aqui na tarde de domingo (03/07) e estavam tomando banho e se divertindo, quando o rapaz, que não sabia nadar, entrou no canal do rio e o amigo tentou fazer o socorro dele, tentando rebocar até a margem do rio, no galho próximo da curva, porém ele já estava com fadiga e acabou submergindo no rio. Foi acionado o Corpo de Bombeiros, chegamos por volta das 16 horas, tentamos fazer algumas buscas, mas devido ao horário a gente parou, retornando no dia seguinte. Logo pela manhã, por volta das 5 horas da manhã começamos a fazer buscas por mergulho, foram praticamente 12 horas no local mergulhando, mas sem êxito. Fizemos bastante buscas no local próximo onde ele foi visto pela última vez. Como começou a escurecer e já chegando a 24 horas, o corpo começa a desprender do solo, desmobilizamos para retornar no dia seguinte. Agora já tem mais de 36 horas, e tudo indica que o corpo já possa estar boiando”.

Segundo informações há indícios do local onde o corpo estaria, já que um forte odor pode ser sentido no local “Mais ou menos uns 150, 200 metros do local onde foi visto pela última vez está com cheiro muito forte ali. A gente vai fazer um mergulho ali próximo para verificar se o galho vai até o fundo do rio ou é só superficial”

O subtenente alerta que o local é conhecido por registros de muitas tragédias: “Esse ano já é a segunda ocorrência de afogamento nesta área. É uma área que no final de semana enche e o pessoal acaba ingerindo bebida alcoólica e não tem nenhuma demarcação de segurança no rio. A pessoa bebe, perde o sentido, e não tem noção de profundidade ou ganha confiança e tenta atravessar e acaba ocorrendo esses incidentes”.

A Polícia Militar também foi acionada sobre o desaparecimento.

Com informações de Heverton Luiz.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal