Sorriso: CPI da Saúde pede quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de empresas e pessoas investigadas

Por unanimidade a comissão Parlamentar de inquérito que investiga pagamentos em duplicidade de ações judiciais na área da saúde em Sorriso aprovou requerimento da vereadora Jane Delalibera.

Ela pediu a quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático das empresas Chocair & Chocair e Bem-Estar, bem como dos empresários Samantha Chocair e José Chocair, proprietários das referidas empresas e da servidora afastada Marilei Oldoni Dias.

De acordo com o Presidente da CPI, vereador Rodrigo Machado, a expectativa é de que a quebra de sigilo supra a necessidade de informações uma vez que a CPI não obteve êxito nas oitivas das investigadas. “Buscamos levantar elementos para concluir o relatório de forma positiva. Queremos chegar aos reais envolvidos e a valores desviados”, disse.

Os pedidos de quebra de sigilo foram feitos à Justiça e agora será aguardado o deferimento.

Imagens da Secretaria de Fazenda também estão sendo analisadas pelos componentes da comissão. “Estamos analisando para ver quais os próximos passos que serão adotados”, explicou o presidente. Ele disse ainda que já foram constatadas divergências em algumas informações.

Rodrigo Machado confirmou ainda que com o afastamento do vereador Diogo Kriguer da CPI por motivos de ordem pessoal, deverá ser convocado um dos suplentes para assumir como membro. Maurício Gomes e Wanderley Paulo são os suplentes que serão oficiados pelo presidente. (Colaborou Ivan Oliveira – TV Cidade Verde)

galeria de imagens

Veja também

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Termina hoje prazo de inscrições para o Simpósio sobre Segurança Jurídica no Agronegócio

Exploração de madeira em Mato Grosso está proibida até 1º de abril

Incêndio destrói casa de madeira em área rural de Sinop

Duplicação da BR-163 está na lista em que Mato Grosso é o melhor do país

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH