Sorriso: CPIs que investigam supostas irregularidades na Prefeitura realizam primeiras oitivas na próxima quarta-feira

Na CPI que investiga servidores fantasmas na Secretaria de Cidades, a primeira oitiva acontecerá na próxima quarta-feira (15) às 14h30, segundo explicou o presidente Marlon Zanella. “Já disparamos ofícios convocando testemunhas para começar a entender como surgiu esta denúncia. Vamos chamar estas pessoas na próxima semana”, disse.

Os cidadãos poderão apresentar perguntas, mas estas deverão ser apresentadas via ofício até as 13 horas do dia anterior à oitiva. “Estamos abrindo no site da câmara esta possibilidade. Pedimos então que protocolem por meio de ofício estas perguntas até as 13 horas do dia anterior à oitiva. Estamos analisando todos os procedimentos para que seja seguro inclusive para ouvirmos testemunhas que precisam do sigilo”, explicou Marlon.

Integrantes da CPI decidirão sobre a pertinência para apresentar ou não o questionamento. Marlon Zanella destacou ainda que o trabalho vai se basear no modelo de Comissões do Congresso Nacional.

Já o presidente da CPI que investiga pagamentos em duplicidade na Secretaria de Saúde, Rodrigo Machado, pensa em pedir uma perícia na pasta.  “Precisamos ser cautelosos e apurar todos os fatos sem atropelar processos. Respostas rápidas podem levar a nulidades lá na frente. […] Na CPI das liminares da saúde precisamos ter uma auditoria pericial na secretaria para que realmente a gente possa da ruma resposta à sociedade à altura, com pessoas técnicas que levantem realmente isso. […] temos que entrar na secretaria. Nosso objetivo é que seja apurado todo o processo para levantar todas as provas possíveis e legais para ter transparência e ter o concluso com sucesso, doa a quem doer e que quem cometeu este rombo seja penalizado, mas não podemos colocar todos em um balaio.  Neste sentido pensamos até em uma assessoria contábil”, disse o vereador.

Veja também

Encontro da Juventude Luterana mobiliza jovens em Sorriso com foco em liderança cristã

Promotora Fernanda Pavelec explica decisão de encerrar processo a pedido da vítima e defende respeito à autonomia da mulher

Residencial Pérolas terá 321 lotes em área nobre e condições facilitadas de pagamento em Sorriso

Consulta pública sobre o ciclo II da Política Nacional Aldir Blanc está aberta para participação da sociedade

SES alerta a população para prevenção às ISTs durante o Carnaval

Sorriso: duas pessoas morrem carbonizadas em acidente na MT-490