Sorriso: CPIs que investigam supostas irregularidades na Prefeitura realizam primeiras oitivas na próxima quarta-feira

Na CPI que investiga servidores fantasmas na Secretaria de Cidades, a primeira oitiva acontecerá na próxima quarta-feira (15) às 14h30, segundo explicou o presidente Marlon Zanella. “Já disparamos ofícios convocando testemunhas para começar a entender como surgiu esta denúncia. Vamos chamar estas pessoas na próxima semana”, disse.

Os cidadãos poderão apresentar perguntas, mas estas deverão ser apresentadas via ofício até as 13 horas do dia anterior à oitiva. “Estamos abrindo no site da câmara esta possibilidade. Pedimos então que protocolem por meio de ofício estas perguntas até as 13 horas do dia anterior à oitiva. Estamos analisando todos os procedimentos para que seja seguro inclusive para ouvirmos testemunhas que precisam do sigilo”, explicou Marlon.

Integrantes da CPI decidirão sobre a pertinência para apresentar ou não o questionamento. Marlon Zanella destacou ainda que o trabalho vai se basear no modelo de Comissões do Congresso Nacional.

Já o presidente da CPI que investiga pagamentos em duplicidade na Secretaria de Saúde, Rodrigo Machado, pensa em pedir uma perícia na pasta.  “Precisamos ser cautelosos e apurar todos os fatos sem atropelar processos. Respostas rápidas podem levar a nulidades lá na frente. […] Na CPI das liminares da saúde precisamos ter uma auditoria pericial na secretaria para que realmente a gente possa da ruma resposta à sociedade à altura, com pessoas técnicas que levantem realmente isso. […] temos que entrar na secretaria. Nosso objetivo é que seja apurado todo o processo para levantar todas as provas possíveis e legais para ter transparência e ter o concluso com sucesso, doa a quem doer e que quem cometeu este rombo seja penalizado, mas não podemos colocar todos em um balaio.  Neste sentido pensamos até em uma assessoria contábil”, disse o vereador.

Veja também

Defesa do Capitão D Alves acompanha reconstituição de fatos que levaram à óbito de aluno bombeiro

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Abril Azul: conscientização sobre o Autismo é destaque no programa A Voz do Povo

Tenente Coronel Jorge Almeida fala sobre reforços policiais para mais uma Operação Vitae em Sorriso

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente