Sorriso: CPIs que investigam supostas irregularidades na Prefeitura realizam primeiras oitivas na próxima quarta-feira

Na CPI que investiga servidores fantasmas na Secretaria de Cidades, a primeira oitiva acontecerá na próxima quarta-feira (15) às 14h30, segundo explicou o presidente Marlon Zanella. “Já disparamos ofícios convocando testemunhas para começar a entender como surgiu esta denúncia. Vamos chamar estas pessoas na próxima semana”, disse.

Os cidadãos poderão apresentar perguntas, mas estas deverão ser apresentadas via ofício até as 13 horas do dia anterior à oitiva. “Estamos abrindo no site da câmara esta possibilidade. Pedimos então que protocolem por meio de ofício estas perguntas até as 13 horas do dia anterior à oitiva. Estamos analisando todos os procedimentos para que seja seguro inclusive para ouvirmos testemunhas que precisam do sigilo”, explicou Marlon.

Integrantes da CPI decidirão sobre a pertinência para apresentar ou não o questionamento. Marlon Zanella destacou ainda que o trabalho vai se basear no modelo de Comissões do Congresso Nacional.

Já o presidente da CPI que investiga pagamentos em duplicidade na Secretaria de Saúde, Rodrigo Machado, pensa em pedir uma perícia na pasta.  “Precisamos ser cautelosos e apurar todos os fatos sem atropelar processos. Respostas rápidas podem levar a nulidades lá na frente. […] Na CPI das liminares da saúde precisamos ter uma auditoria pericial na secretaria para que realmente a gente possa da ruma resposta à sociedade à altura, com pessoas técnicas que levantem realmente isso. […] temos que entrar na secretaria. Nosso objetivo é que seja apurado todo o processo para levantar todas as provas possíveis e legais para ter transparência e ter o concluso com sucesso, doa a quem doer e que quem cometeu este rombo seja penalizado, mas não podemos colocar todos em um balaio.  Neste sentido pensamos até em uma assessoria contábil”, disse o vereador.

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Prefeito de Sorriso faz balanço de seis meses de gestão e anuncia novos investimentos para o município

Mato Grosso puxa alta na estimativa de produção agrícola e consolida liderança nacional

Descarte irregular de lixo nos canteiros de Sorriso pode gerar multa de mais de R$ 3 mil