Sorriso: CPIs tem prazos suspensos durante recesso legislativo, mas os trabalhos não param

A informação é do presidente da CPI da Saúde, vereador Rodrigo Machado. O pedido de suspensão dos prazos visa evitar que haja risco de a CPI ‘caducar’, segundo explicou.

Ele destacou que o trabalho não vai parar, porque há cerca de 10 mil páginas de documentos a serem analisados. “Estamos analisando. Pedimos suspensão de prazo porque esta é a forma legal, mas já estamos deliberando sobre os próximos passos a serem adotados”, afirmou,

Ele também expressou sua expectativa em relação a resultados futuros. “Alguns disseram que não ouvindo as investigadas não haveria sentido se continuar com a CPI. Eu discordo disso, porque há outras formas de investigar. Não podemos ser inocentes a ponto de pensar que estas investigadas viriam admitir culpa”.

Já em relação à CPI dos funcionários fantasmas, o trabalho segue buscando mais informações sobre os nomes colocados como suspeitos de serem os fantasmas. O presidente, vereador diz que espera bons resultados em cerca de dois meses. “Vindo novos documentos em que tenhamos mais dados sobre quem são os envolvidos acreditamos conseguir um bom resultado”, disse o vereador Marlon Zanella.

Ele confirmou que pode haver um pedido de quebra de sigilo, lembrando, entretanto, que é preciso ser concedido pelo Poder Judiciário.

Os prazos voltam a correr a partir de 31 de julho.

Veja também

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em 10milhões

Advogado de empresário morto em oficina fala sobre processo do acidente de trânsito e ameaças

Aposentados tem até dia 14 de fevereiro para pedir ressarcimento do INSS

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Criança de um ano morre engasgada com pipoca em Sorriso

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio estimado em R$:3,5 milhões