Sorriso: CPIs tem prazos suspensos durante recesso legislativo, mas os trabalhos não param

A informação é do presidente da CPI da Saúde, vereador Rodrigo Machado. O pedido de suspensão dos prazos visa evitar que haja risco de a CPI ‘caducar’, segundo explicou.

Ele destacou que o trabalho não vai parar, porque há cerca de 10 mil páginas de documentos a serem analisados. “Estamos analisando. Pedimos suspensão de prazo porque esta é a forma legal, mas já estamos deliberando sobre os próximos passos a serem adotados”, afirmou,

Ele também expressou sua expectativa em relação a resultados futuros. “Alguns disseram que não ouvindo as investigadas não haveria sentido se continuar com a CPI. Eu discordo disso, porque há outras formas de investigar. Não podemos ser inocentes a ponto de pensar que estas investigadas viriam admitir culpa”.

Já em relação à CPI dos funcionários fantasmas, o trabalho segue buscando mais informações sobre os nomes colocados como suspeitos de serem os fantasmas. O presidente, vereador diz que espera bons resultados em cerca de dois meses. “Vindo novos documentos em que tenhamos mais dados sobre quem são os envolvidos acreditamos conseguir um bom resultado”, disse o vereador Marlon Zanella.

Ele confirmou que pode haver um pedido de quebra de sigilo, lembrando, entretanto, que é preciso ser concedido pelo Poder Judiciário.

Os prazos voltam a correr a partir de 31 de julho.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso