Sorriso: CRAS retomam atividades com as crianças e adolescentes na segunda

A partir de segunda-feira (15), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sorriso voltam a atender as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Carla Cardoso, as atividades promovidas em grupos serão retomadas, a princípio, com 50% da capacidade, com previsão de aumento gradativo. “Voltaremos com as oficinas de música, informativa e artesanato, as temáticas centrais com as pedagogas e o monitor de atividades físicas, todas adaptadas para evitar o contato direto entre as crianças”, explica.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro, reforça que todos os cuidados de biossegurança serão seguidos, conforme as normas do plano de contingência contra a Covid-19. “Adequamos nossa forma de trabalho para que continuem sendo adotadas todas as ações necessárias para prevenir a Covid-19, por isso, todas as unidades contam com álcool gel, para os atendimentos é indispensável o uso de máscara, e segue mantido o distanciamento adequado entre as pessoas”, diz Jucélia.

Alguns serviços dos CRAS já haviam sido retomados no dia 25, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); orientações sobre benefícios sociais, inscrição ou atualização no Cadastro Único para participação nos programas sociais do Governo Federal; e atendimentos com orientações para benefícios eventuais às famílias e indivíduos em situação de riscos e vulnerabilidades sociais, como o auxílio natalidade, auxílio funeral, documentação civil e alimentação.

Veja também

Mais de 30 mulheres e meninas cientistas recebem premiação da Seciteci

Escolas estaduais de Sorriso debatem modelo cívico-militar no Voz do Povo

Governo Federal reconhece MT com Selo Ouro por alfabetização de crianças

Unemat abre 638 vagas de matrícula direta para quem não fez vestibular

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT

Educação de Sorriso enfrenta alta demanda por creches e reforça apoio com auxiliares e transporte escolar