Educação

Sorriso: CRAS retomam atividades com as crianças e adolescentes na segunda

Por: Assessoria Publicado em 13/02/2021

A partir de segunda-feira (15), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sorriso voltam a atender as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Carla Cardoso, as atividades promovidas em grupos serão retomadas, a princípio, com 50% da capacidade, com previsão de aumento gradativo. “Voltaremos com as oficinas de música, informativa e artesanato, as temáticas centrais com as pedagogas e o monitor de atividades físicas, todas adaptadas para evitar o contato direto entre as crianças”, explica.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro, reforça que todos os cuidados de biossegurança serão seguidos, conforme as normas do plano de contingência contra a Covid-19. “Adequamos nossa forma de trabalho para que continuem sendo adotadas todas as ações necessárias para prevenir a Covid-19, por isso, todas as unidades contam com álcool gel, para os atendimentos é indispensável o uso de máscara, e segue mantido o distanciamento adequado entre as pessoas”, diz Jucélia.

Alguns serviços dos CRAS já haviam sido retomados no dia 25, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); orientações sobre benefícios sociais, inscrição ou atualização no Cadastro Único para participação nos programas sociais do Governo Federal; e atendimentos com orientações para benefícios eventuais às famílias e indivíduos em situação de riscos e vulnerabilidades sociais, como o auxílio natalidade, auxílio funeral, documentação civil e alimentação.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?