Sorriso: creche é denunciada por tortura contra crianças e proprietários são indiciados pela Polícia Civil (vídeo)

A Delegacia de Polícia de Sorriso concluiu o inquérito sobre a creche denunciada por tortura contra crianças. Segundo a delegada Jéssica Assis, que presidiu as investigações, sete crianças vítimas foram ouvidas durante o processo, e uma delas foi por meio de vídeo apresentado pela mãe.

O casal proprietário da creche, que está preso, está sendo indiciado pela delegada. A proprietária por cinco casos de tortura e três de maus tratos contra crianças, enquanto o esposo está sendo indiciado por crime de tortura contra uma criança, por ameaça e por omissão nos demais casos de tortura.

Durante uma coletiva de imprensa para falar sobre a conclusão do inquérito, a delegada relatou diversas barbaridades que teriam sido cometidas pelo casal na creche. Entre os relatos, há situações de torturas horríveis, como crianças que defecaram nas calças e tiveram as próprias fraldas esfregadas no rosto pela dona da creche. Em outro caso, uma criança foi jogada no chão porque estava chorando e a proprietária colocou o joelho com o peso de seu corpo sobre o peito da criança.

Além disso, a delegada contou que um menino era amarrado em um toco com um cinto e lá era deixado ao sol, e outras vezes amarrado com fio de nylon com os braços colados ao corpo. As crianças eram abandonadas ao sol, e algumas delas sofreram sufocamentos em que a proprietária tapava nariz e boca até que quase parassem de respirar. “Correram risco”, afirmou a delegada.

Agora, o caso segue para o Ministério Público e para a Justiça, que vão avaliar as provas apresentadas pela Polícia Civil e decidir sobre as punições cabíveis para o casal acusado de tortura contra as crianças na creche.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

NPJ da Anhanguera oferece acesso gratuito à Justiça e prática aos acadêmicos de Direito em Sorriso

Campanha incentiva doação de sangue em Sorriso: ato de amor e solidariedade

Sorriso domina Atletismo Sub-14 e celebra nova pista de padrão internacional

Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão

Homem é agredido em bar e recebe atendimento dos bombeiros no bairro Morada do Bosque