Sorriso: creche é denunciada por tortura contra crianças e proprietários são indiciados pela Polícia Civil (vídeo)

A Delegacia de Polícia de Sorriso concluiu o inquérito sobre a creche denunciada por tortura contra crianças. Segundo a delegada Jéssica Assis, que presidiu as investigações, sete crianças vítimas foram ouvidas durante o processo, e uma delas foi por meio de vídeo apresentado pela mãe.

O casal proprietário da creche, que está preso, está sendo indiciado pela delegada. A proprietária por cinco casos de tortura e três de maus tratos contra crianças, enquanto o esposo está sendo indiciado por crime de tortura contra uma criança, por ameaça e por omissão nos demais casos de tortura.

Durante uma coletiva de imprensa para falar sobre a conclusão do inquérito, a delegada relatou diversas barbaridades que teriam sido cometidas pelo casal na creche. Entre os relatos, há situações de torturas horríveis, como crianças que defecaram nas calças e tiveram as próprias fraldas esfregadas no rosto pela dona da creche. Em outro caso, uma criança foi jogada no chão porque estava chorando e a proprietária colocou o joelho com o peso de seu corpo sobre o peito da criança.

Além disso, a delegada contou que um menino era amarrado em um toco com um cinto e lá era deixado ao sol, e outras vezes amarrado com fio de nylon com os braços colados ao corpo. As crianças eram abandonadas ao sol, e algumas delas sofreram sufocamentos em que a proprietária tapava nariz e boca até que quase parassem de respirar. “Correram risco”, afirmou a delegada.

Agora, o caso segue para o Ministério Público e para a Justiça, que vão avaliar as provas apresentadas pela Polícia Civil e decidir sobre as punições cabíveis para o casal acusado de tortura contra as crianças na creche.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo