Economia Polícia

Sorriso: creche particular é interditada após denúncia de irregularidades

Por: Milena Morais Publicado em 30/03/2020

A equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso, foi acionada por meio de uma denúncia anônima que apontou o funcionamento irregular de uma creche particular na manhã desta segunda-feira (30/03) na rua Concórdia, bairro Bela vista.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor-Procon, a Polícia Judiciária Civil e o Conselho Tutelar também foram acionados. Os pais e responsáveis foram comunicados via telefone sobre o ocorrido e orientados a buscarem seus filhos.

Segundo o diretor do Procon de Sorriso, Robson Moura, foi possível verificar que o local estava em plenas condições físicas de atuação, desde limpeza, ambiente arejado e não havendo nenhum risco à saúde e segurança das crianças. Porém, foi constatado que o estabelecimento não possui documentação legal para funcionamento.

Além disso, Robson ressalta sobre o prazo para a volta às aulas: “Tem o agravante desse decreto onde o prazo é para esperar até o dia 05 de abril para o funcionamento tanto para escolas particulares e públicas.”

A creche deve permanecer fechada até que a proprietária regularize a documentação necessária para funcionamento.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?