Sorriso: Criação de vale refeição para pacientes da rede pública que se locomovem à Cuiabá para realização de consultas e exames

Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – Patriota, apresentaram durante a primeira sessão ordinária de 2020 a Indicação 001/2020 que aponta a necessidade de criação, pelo Poder Executivo Municipal, de um vale refeição a ser fornecido aos pacientes usuários da rede de saúde pública, que se locomovem à Cuiabá para realização de consultas e exames.   

Muitos pacientes usuários da rede de saúde pública – SUS, são encaminhados para a Capital do Estado, para realização de consultas e exames, os quais têm que se locomover por uma distância aproximada de 1.000 km entre ida e volta.

Grande parte dos pacientes, cuida-se de pessoas de baixo poder aquisitivo ou até em dificuldades financeiras devido a doença e não por vezes, ficam sem meios de se alimentarem durante a viagem.

O fornecimento de um vale refeição, trará dignidade para os pacientes necessitados, que realizam tratamento fora do domicílio, uma vez que, muitos na parada para refeição não têm condições de pagar o lanche e são praticamente obrigados a ficarem o dia todo sem alimentação.

“Muitos pacientes não conseguem trabalhar em virtude de sua saúde, o que torna ainda mais difícil acumular recursos para fazer uma refeição descente. Acho válido o poder executivo olhar para este detalhe neste momento tão difícil para muita gente”, destacou Damiani na TV.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde