Sorriso: criança de 1 ano e 1 mês é socorrida em estado grave após afogamento no Rio Teles Pires

Na tarde de ontem (26-09), uma criança de apenas um ano e um mês de idade foi socorrida em estado grave após um incidente de afogamento nas proximidades do Rio Teles Pires, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

O drama começou quando os pais da criança perceberam a ausência da pequena e, em um momento de pânico, a encontraram às margens do rio, desacordada. O soldado Wenderson, do Corpo de Bombeiros, explicou a sequência dos eventos: “Primeiro, entrou a solicitação de uma criança desaparecida, próximo ao rio Teles Pires. Foi acionada a equipe de busca e resgate, e, quando estava saindo, entrou a informação de que haviam encontrado a criança, mas estava em parada cardiorrespiratória, devido a ela ter se afogado no rio.”

O socorro imediato foi crucial. A equipe de busca e resgate se encontrou com a ambulância da concessionária responsável pela BR-163, a Rota do Oeste, durante o trajeto. Durante esse período crítico, os bombeiros e os socorristas trabalharam incansavelmente para reanimar a pequena vítima. “A gente ajudou na manobra de reanimação”, detalhou o soldado Wenderson.

A criança foi então transferida para a ambulância e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso. Durante o trajeto, uma equipe médica acompanhou a vítima, que necessitou ser entubada para manter as funções respiratórias estáveis.

Mais informações a qualquer momento.

Veja também

Trabalhador fica ferido no rosto após acidente com picareta em Sorriso

Associação de Feirantes organiza nova feira ao lado da Igreja Rainha da Paz

Corrida Cross Country é destaque no programa A Voz do Povo

Fórum Comunitário do Selo UNICEF mobiliza comunidade em Sorriso no dia 24 de março

Prefeitura envia manifestação à Câmara sobre lote 37-A e Legislativo analisa respostas

Sorriso avança na implantação da Nota Sorrisense com visitas técnicas em Cuiabá