Sorriso: criança de 1 ano e 1 mês é socorrida em estado grave após afogamento no Rio Teles Pires

Na tarde de ontem (26-09), uma criança de apenas um ano e um mês de idade foi socorrida em estado grave após um incidente de afogamento nas proximidades do Rio Teles Pires, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

O drama começou quando os pais da criança perceberam a ausência da pequena e, em um momento de pânico, a encontraram às margens do rio, desacordada. O soldado Wenderson, do Corpo de Bombeiros, explicou a sequência dos eventos: “Primeiro, entrou a solicitação de uma criança desaparecida, próximo ao rio Teles Pires. Foi acionada a equipe de busca e resgate, e, quando estava saindo, entrou a informação de que haviam encontrado a criança, mas estava em parada cardiorrespiratória, devido a ela ter se afogado no rio.”

O socorro imediato foi crucial. A equipe de busca e resgate se encontrou com a ambulância da concessionária responsável pela BR-163, a Rota do Oeste, durante o trajeto. Durante esse período crítico, os bombeiros e os socorristas trabalharam incansavelmente para reanimar a pequena vítima. “A gente ajudou na manobra de reanimação”, detalhou o soldado Wenderson.

A criança foi então transferida para a ambulância e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso. Durante o trajeto, uma equipe médica acompanhou a vítima, que necessitou ser entubada para manter as funções respiratórias estáveis.

Mais informações a qualquer momento.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo