Sorriso: criança de 3 anos é resgatada após afogamento em chácara no bairro Verdes Campos

Na tarde desta quarta-feira (14-02), uma chácara no bairro Verdes Campos foi palco de uma situação de afogamento que mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Uma criança de apenas 3 anos foi resgatada após se afogar na piscina durante uma confraternização.

O sargento Almeida, da Polícia Militar, relatou que, no momento do incidente, a festividade estava em andamento. Ao perceberem a gravidade da situação, os presentes acionaram imediatamente as autoridades para socorrer o menor.

“Nos deslocamos e encontramos o grupo de pessoas observando o pai com a criança no colo, próximo à piscina. Visualizamos que a criança estava desfalecida, pelo espaço, tempo e distância eles acionaram o Corpo de Bombeiros, mas como estávamos próximos decidimos encaminhar a criança junto com o pai o mais rápido possível para o hospital regional”, explicou o sargento Almeida.

De acordo com o relato do pai à polícia, a criança “escorregou próximo à piscina, bateu a cabeça na borda e caiu na água desmaiado, inconsciente. Outras crianças que estavam ali se assustaram, gritaram e chamaram os adultos, mas eles estavam cerca de 10 metros de distância. Após massagem cardíaca, a criança voltou e começou a chorar”, concluiu o sargento.

A equipe da Polícia Militar levou imediatamente a criança e seu pai para o hospital regional, onde a criança foi sedada e entubada.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso