Uma tarde de brincadeiras entre crianças no bairro Nova Aliança se transformou em um episódio assustador quando um cachorro da raça pitbull atacou um menino de nove anos. O incidente ocorreu na rua Rio Sena, onde a vítima estava brincando com seus amigos.
Segundo informações do soldado João Manoel, do Corpo de Bombeiros, o pitbull pulou o portão de uma residência, surpreendendo o grupo de crianças. O menino foi ferido na panturrilha, mas, de acordo com o militar, seu estado inicialmente não é considerado grave.
“Está passando por avaliações. Vamos aguardar o médico analisar para termos um posicionamento. A gravidade foi leve porque atingiu a panturrilha. Vamos aguardar para ver a questão da vacina do cachorro e qual será o procedimento médico”, comentou o soldado João Manoel.
Testemunhas no local informaram que não foi a primeira vez que o pitbull escapou, revelando que o animal já havia atacado outros cães na rua em ocasiões anteriores. O militar destacou a agressividade do animal, descrevendo-o como “muito bravo”.
O Núcleo de Fiscalização (NIF) da prefeitura já havia notificado o proprietário do cachorro anteriormente. Agora, o caso será investigado para determinar as circunstâncias do ataque e as medidas que serão tomadas em relação ao animal. O menino ferido foi prontamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.