Sorriso: criança de 9 anos é atacada por pitbull no bairro Nova Aliança; Bombeiros atuam no resgate

Uma tarde de brincadeiras entre crianças no bairro Nova Aliança se transformou em um episódio assustador quando um cachorro da raça pitbull atacou um menino de nove anos. O incidente ocorreu na rua Rio Sena, onde a vítima estava brincando com seus amigos.

Segundo informações do soldado João Manoel, do Corpo de Bombeiros, o pitbull pulou o portão de uma residência, surpreendendo o grupo de crianças. O menino foi ferido na panturrilha, mas, de acordo com o militar, seu estado inicialmente não é considerado grave.

“Está passando por avaliações. Vamos aguardar o médico analisar para termos um posicionamento. A gravidade foi leve porque atingiu a panturrilha. Vamos aguardar para ver a questão da vacina do cachorro e qual será o procedimento médico”, comentou o soldado João Manoel.

Testemunhas no local informaram que não foi a primeira vez que o pitbull escapou, revelando que o animal já havia atacado outros cães na rua em ocasiões anteriores. O militar destacou a agressividade do animal, descrevendo-o como “muito bravo”.

O Núcleo de Fiscalização (NIF) da prefeitura já havia notificado o proprietário do cachorro anteriormente. Agora, o caso será investigado para determinar as circunstâncias do ataque e as medidas que serão tomadas em relação ao animal. O menino ferido foi prontamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá