Sorriso: crianças do Projeto Bombeiros do Futuro participam de acampamento

Neste final de semana as crianças que fazem parte do projeto “Bombeiros do Futuro “tiveram a oportunidade de passar pela experiência de acampamento colocando em prática vários aprendizados do decorrer do curso.

Conforme o Capitão Moura nesse acampamento as crianças vão confeccionar abrigo, obtenção de fogo, alimentos e água em locais de mata, cuidados e prevenção contra animais peçonhentos, APH tático, visando trabalhar o espírito de corpo, união e rusticidade para desenvolver a perseverança e autonomia dessas crianças.

O aluno Fernando Henrique de apenas 11 anos que tem o sonho de se tornar um bombeiro demostrou muita satisfação em participar: “Foi muito interessante, muito emocionante, aprendemos muita coisa interessante. Aprendemos a como arrumar um abrigo pra gente quanto nos estiver numa mata, como ter uma fogueira em algum lugar fechado tem que limpar primeiro pra fazer uma fogueira e também sempre cuidado cm a higiene.”

Conforme a soldado Fernanda todas as atividades que os bombeiros tem os alunos experimentaram, claro respeitando o limite deles em virtude da idade: “Mas eles tiveram todas as experiências que o bombeiro passa, eles tiveram e sentiram na pele, sentiram o gostinho de poder compartilhar essas experiencias conosco e aprender e nós aprendemos com eles também.”

Pais, avós e responsáveis pelas crianças esperavam ansiosos as crianças chegarem.

Veja também

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana