Sorriso: crianças do Projeto Bombeiros do Futuro participam de acampamento

Neste final de semana as crianças que fazem parte do projeto “Bombeiros do Futuro “tiveram a oportunidade de passar pela experiência de acampamento colocando em prática vários aprendizados do decorrer do curso.

Conforme o Capitão Moura nesse acampamento as crianças vão confeccionar abrigo, obtenção de fogo, alimentos e água em locais de mata, cuidados e prevenção contra animais peçonhentos, APH tático, visando trabalhar o espírito de corpo, união e rusticidade para desenvolver a perseverança e autonomia dessas crianças.

O aluno Fernando Henrique de apenas 11 anos que tem o sonho de se tornar um bombeiro demostrou muita satisfação em participar: “Foi muito interessante, muito emocionante, aprendemos muita coisa interessante. Aprendemos a como arrumar um abrigo pra gente quanto nos estiver numa mata, como ter uma fogueira em algum lugar fechado tem que limpar primeiro pra fazer uma fogueira e também sempre cuidado cm a higiene.”

Conforme a soldado Fernanda todas as atividades que os bombeiros tem os alunos experimentaram, claro respeitando o limite deles em virtude da idade: “Mas eles tiveram todas as experiências que o bombeiro passa, eles tiveram e sentiram na pele, sentiram o gostinho de poder compartilhar essas experiencias conosco e aprender e nós aprendemos com eles também.”

Pais, avós e responsáveis pelas crianças esperavam ansiosos as crianças chegarem.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Multas a empresas que descumprirem reforma tributária começam em 2027

Corpo de Bombeiros realiza capacitação da Força Nacional para reforçar atuação em incêndios florestais

Governo de MT entrega 272 apartamentos em Cuiabá nesta quarta-feira (29)

Mais de 2,30 mil vagas de trabalho são disponibilizadas pelo Sine-MT; 146 em Sorriso

Artigo: A tentação de ter razão

Feira do Empreendedor terá 64 expositores e programação gratuita em Sorriso