Sorriso: crimes contra a vida no final de semana estão no contexto da guerra de facções, diz delegado

Depois de um período de calmaria – cerca de 45 dias sem registro de homicídios – o final de semana voltou a ser violento em Sorriso. Dois homicídios e duas tentativas de homicídio foram registradas.

O Delegado Bruno França, que responde pela DHPP, falou em coletiva nesta manhã. “Sabíamos que cedo ou tarde o crime voltaria a ocorrer. Na sexta-feira, um homicídio foi cometido contra um rapaz com longo histórico no crime. Ele foi emboscado, atraído até um local sob a desculpa de uma negociação e acabou sendo alvejado com vários disparos de arma de fogo”, relatou o delegado.

Segundo ele, este crime já está solucionado. “Já identificamos autor e mandante e estamos em processo de captura. O rapaz está fugindo desde a data do crime. Se não conseguirmos prendê-lo hoje, vamos pleitear um mandado de prisão.”

Outro crime foi registrado no sábado. “O rapaz tinha envolvimento com o tráfico e já foi considerado possível autor de homicídio no ano passado. Ele foi morto em uma área de mata com vários disparos e a polícia trabalha para identificar quem é o autor.”

O delegado lamentou ter que lidar com esta situação novamente, mas destacou que, se os números se mantiverem neste patamar, são aceitáveis.

Sobre as tentativas de homicídio registradas no domingo, o delegado também está investigando com sua equipe. “Todos os crimes foram registrados no contexto das facções criminosas. Só não temos elementos de ligação dos crimes entre si”, disse o delegado.

Veja também

Projeto Banaua une arte, convivência e terapia com fibra de bananeira em Sorriso

Habitação social avança em Sorriso com milhares de moradias em diferentes frentes

Professores da rede estadual podem se inscrever para bolsa que oferece R$ 2,1 mil por até dois anos

Programa de concessões vai garantir mais de R$ 7 bilhões para modernizar rodovias de MT

MEIs excluídos do Simples têm até 31 de janeiro para regularizar situação e pedir reenquadramento

Briga entre irmãos termina com feridos por faca e atendimento na UPA