Sorriso: curto circuito provoca princípio de incêndio na Escola Vila Bela

O incidente foi registrado no início da manhã desta terça-feira (06). Dois fios se chocaram, provocando um curto circuito, mas o fogo foi contido no início graças à ação rápida da diretora, que desligou o padrão de energia elétrica.

“Teve um princípio de incêndio, mas a diretora logo que percebeu, desligou o padrão de energia. Isso impediu que o incêndio se alastrasse e tomasse proporção maior”, explicou o sargento Justo do Corpo de Bombeiros, destacando que o telhado de madeira do estabelecimento é material combustível.

Ele ressaltou a ação correta de desligar a fonte de energia. “Caso fosse necessário, se o incêndio se propagasse ela também já evacuaria o prédio. Esta ação rápida é importante. O fogo foi mínimo, graças à ação da diretora”.

O fogo teve início em uma sala da secretaria da escola. O espaço ficou sem energia elétrica momentaneamente, mas a equipe da Prefeitura já iniciou o trabalho de manutenção.

galeria de imagens

Veja também

Família convida comunidade para missa de um ano da despedida de Gerson Bicego

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Forças de segurança realizam saturação em estabelecimentos de Sorriso

Mais dois são detidos por envolvimento na morte de Graziela

Governo de MT prorroga diferimento do ICMS para fertilizantes e mantém benefício até dezembro de 2026

Mato Grosso inicia período de grandes eventos técnicos em campo; na região Oeste, Deciolândia vai receber a 13ª edição do PA Summit