Sorriso: curto circuito provoca princípio de incêndio na Escola Vila Bela

O incidente foi registrado no início da manhã desta terça-feira (06). Dois fios se chocaram, provocando um curto circuito, mas o fogo foi contido no início graças à ação rápida da diretora, que desligou o padrão de energia elétrica.

“Teve um princípio de incêndio, mas a diretora logo que percebeu, desligou o padrão de energia. Isso impediu que o incêndio se alastrasse e tomasse proporção maior”, explicou o sargento Justo do Corpo de Bombeiros, destacando que o telhado de madeira do estabelecimento é material combustível.

Ele ressaltou a ação correta de desligar a fonte de energia. “Caso fosse necessário, se o incêndio se propagasse ela também já evacuaria o prédio. Esta ação rápida é importante. O fogo foi mínimo, graças à ação da diretora”.

O fogo teve início em uma sala da secretaria da escola. O espaço ficou sem energia elétrica momentaneamente, mas a equipe da Prefeitura já iniciou o trabalho de manutenção.

galeria de imagens

Veja também

Workshop “Risco Zero” orienta sobre NR1 e Imposto de Renda 2026 em Sorriso

Escola José Domingos Fraga realiza consulta pública sobre modelo cívico-militar em Sorriso

Gerente do Sicredi Centro Sul destaca assembleia digital durante entrevista na Sorriso FM

Estado e municípios avançam na discussão sobre o IBS em Mato Grosso

Mauro Mendes passa a faixa de governador para Otaviano Pivetta no dia 31 de março

Ager amplia fiscalização no interior de MT para coibir transporte irregular de passageiros