Sorriso decreta luto e se despede de pioneiro aos 94 anos

Reconhecido por sua contribuição na construção da cidade, ele deixa um legado de trabalho, família e tradição, levando a Prefeitura a decretar três dias de luto oficial.

O município de Sorriso se despede de um de seus pioneiros. Aos 94 anos, Raimundo de Rossi faleceu nesta segunda-feira (30), deixando uma trajetória marcada pelo trabalho, dedicação à família e paixão pela música sertaneja.

Natural de Irani, ele estava prestes a completar 95 anos — aniversário que seria celebrado em 24 de abril. Antes de se estabelecer definitivamente em Sorriso, em 1995, construiu sua história em Abelardo Luz, atuando como serralheiro e também na agricultura.

Mesmo antes da mudança definitiva, desde 1985 já mantinha forte ligação com a cidade ao lado do filho Valdecir de Rossi, conhecido como “Taquara”, acompanhando de perto o desenvolvimento do município ainda em seus primeiros anos.

Em nota, a Administração Municipal manifestou pesar pela perda e destacou a contribuição significativa de “Seu Raimundo” para o crescimento de Sorriso, além de prestar solidariedade aos familiares — sete filhos, 22 netos e 13 bisnetos — e amigos.

Diante da comoção, o Poder Executivo decretou luto oficial de três dias por meio do Decreto nº 1.501.

O velório foi iniciado nesta segunda-feira, na Capela Mortuária do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira. O sepultamento está marcado para hoje (31), às 8h, no Cemitério Memorial Jardim das Oliveiras.

Veja também

Mauro Mendes passa comando do Governo de MT para Otaviano Pivetta nesta terça-feira (31)

Golpistas adulteram caixa eletrônico e vítima perde R$ 900 em Sorriso

Inscrições para garantir participação no Pré-Enem Digit@l MT 2026 encerram nesta terça-feira (31)

Homem é preso com arma e munições no bairro Mário Raiter em Sorriso

Flagrante: pichou casa de policial em Sorriso com símbolo de facção

Homem perde R$ 3,6 mil ao tentar comprar moto anunciada no Facebook