Lucas do Rio Verde| Mato Grosso| Sorriso

Sorriso decreta Luto Oficial pelo falecimento do empresário Jocondo Del Moro 

Nesta sexta-feira (10-11), Mato Grosso perdeu um de seus empresários pioneiros no setor de supermercados, Jocondo Del Moro, aos 82 anos. Fundador de uma rede que se estende pela região Norte do estado, Del Moro deixou um legado marcado por empreendedorismo, liderança e contribuições significativas para o desenvolvimento econômico local.

A notícia foi recebida com pesar pela comunidade empresarial e pelos habitantes das cidades onde a rede de supermercados de Del Moro tem presença consolidada, incluindo  Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.

Em nota oficial, a rede de supermercados expressou profundo pesar pela perda de seu fundador e destacou o pioneirismo de Jocondo Del Moro. A empresa afirmou: “Jocondo chegou em 1978 em Mato Grosso, junto de sua família. E não construiu apenas uma história de sucesso, mas cultivou a amizade, honestidade, trabalho e humildade. Seu espírito de liderança, paixão e empreendedorismo foram e serão sempre inspiração para todos nós.”

O governador Mauro Mendes também se pronunciou, lamentando a perda e reconhecendo a importância de Jocondo Del Moro para o estado. “Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito e estendemos nossas condolências aos familiares e amigos. Jocondo deixa um legado importante para todo o Estado e para sua família, que esperamos que possa encontrar conforto junto a Deus para superar essa perda.”

A partida de Jocondo Del Moro deixa um vazio no mundo empresarial de Mato Grosso, mas seu legado continuará a inspirar gerações futuras no setor de supermercados e além.

Luto oficial

A Prefeitura Municipal de Sorriso decreta luto oficial de três dias em virtude do falecimento de Jocondo Del Moro. A cidade perde um notável empresário, cuja trajetória deixou uma marca indelével no cenário comercial local.

Em 1974, Jocondo Del Moro estabeleceu uma parceria significativa com José Sangaletti, dando origem à Casa Aurora, um estabelecimento de gêneros alimentícios na cidade de São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Essa parceria representou o início de uma jornada empreendedora que deixaria uma marca duradoura em diversas localidades.

Em 1978, Jocondo fundou o Grupo Del Moro em Alta Floresta, estendendo sua presença para diversos municípios de Mato Grosso. Atualmente, o grupo inclui o renomado Delnorte Atacarejo. A inauguração da primeira loja em Sorriso, no ano de 2002, marcou um capítulo significativo na expansão do Grupo Del Moro.

“Neste momento de profunda dor e tristeza, a Administração Municipal expressa suas mais sinceras condolências à família e aos amigos do empresário”, destaca a nota.

O luto oficial de três dias é uma homenagem merecida a um cidadão que contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região. Que a memória de Jocondo Del Moro seja eternizada como exemplo de perseverança, visão empreendedora e compromisso com a comunidade.

O velório acontecerá em Lucas do Rio Verde, no pavilhão da Igreja Nossa Senhora Aparecida e o sepultamento está previsto para domingo (12-11).

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal