Sorriso: Defesa Civil confirma alerta de onda extrema de calor

A Defesa Civil emitiu um alerta informando sobre uma onda extrema e excepcional de calor que está prestes a atingir vários estados brasileiros nos próximos dias. A previsão é que o Centro-Oeste seja uma das regiões mais afetadas, com temperaturas podendo chegar a impressionantes 45ºC.

Segundo o comunicado, a segunda metade desta semana será caracterizada por uma massa de ar extremamente quente, descrevendo a situação como de “elevado perigo devido à severidade do calor esperado, exigindo atenção das autoridades”.

Embora essa onda de calor afete todas as cinco regiões do país, espera-se que seja mais intensa em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas poderão ultrapassar os 40ºC.

O alerta, válido até às 19h00 de 24 de setembro destaca :”ONDA DE CALOR. Risco a saude. Temperatura 5 graus acima da media, hidrate-se, evite exposicao ao sol. Periodo de 18 a 24/09. Informacoes 193/199. Proteja-se: Siga as orientações da defesa civil local e do plano de contingência municipal. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.

O Sargento Alberto, que coordena a Defesa Civilde Sorriso confirmou o alerta. “Foi confirmado este aumento de temperatura, mas, na verdade para nós não fará muita diferença porque estamos acostumados com o calor. Temos rios e lagos na cidace e nos parques. Temos muitas árvores e o vento. Mas, o que orientamos para as escolas é que não façam atividades físicas ao ar livre e que todos se hidratem bem, ficando em ambientes arejados. Não vemos muito risco à vida, mas caso seja confirmado outro aumento extravagante da temperatura adotaremos outras medidas’, disse.

Segundo ele, a Defesa Civil passa a monitorar a temperatura ambiente para acompanhar de perto a situação.

 

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal