Sorriso: Defesa Civil é acionada e constata crime ambiental

Na última sexta-feira, 19, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), recebeu denúncia de crime ambiental. Com o apoio do tenente Ramalho da Ciopaer e da guarnição do Corpo de Bombeiros, o responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, foi até o local em que foi constatado o desmatamento e a queima de leiras sem autorização.

Fábio explica que imediatamente os focos de incêndio foram apagados e o proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil pelo flagrante delito. Além disso, os órgãos ambientais – Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) também serão notificados da situação. “Eles deverão ir até o local para mensurar os danos ambientais e então aplicar as multas cabíveis”, salienta Fábio lembrando que queimada é um crime ambiental passível de multa e também de apreensão. 

O coordenador da Compdec destaca ainda que qualquer dúvida da população ou denúncia nesse sentido pode ser realizada pelo número da Defesa Civil, pelo 199. “Nós estamos à disposição da população para quaisquer atendimentos”, finaliza.  

Veja também

Polícia Militar flagra extração ilegal de madeira em área de preservação em Nova Ubiratã; 8 detidos

Polícia Civil de MT participa de operação nacional contra o tráfico de drogas interestadual

Polícia Militar e Gefron apreendem 247 tabletes de cocaína avaliados em mais de R$ 7 milhões

Polícia Civil realiza operação contra tráfico e extorsão em Aripuanã

Justiça de Sorriso aceita denúncia por homicídio qualificado e decreta prisão preventiva de dois acusados

Mulher trans é encontrada morta em milharal após sequestro em Campo Novo do Parecis