Sorriso: Defesa Civil é acionada e constata crime ambiental

Na última sexta-feira, 19, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), recebeu denúncia de crime ambiental. Com o apoio do tenente Ramalho da Ciopaer e da guarnição do Corpo de Bombeiros, o responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, foi até o local em que foi constatado o desmatamento e a queima de leiras sem autorização.

Fábio explica que imediatamente os focos de incêndio foram apagados e o proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil pelo flagrante delito. Além disso, os órgãos ambientais – Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) também serão notificados da situação. “Eles deverão ir até o local para mensurar os danos ambientais e então aplicar as multas cabíveis”, salienta Fábio lembrando que queimada é um crime ambiental passível de multa e também de apreensão. 

O coordenador da Compdec destaca ainda que qualquer dúvida da população ou denúncia nesse sentido pode ser realizada pelo número da Defesa Civil, pelo 199. “Nós estamos à disposição da população para quaisquer atendimentos”, finaliza.  

Veja também

Polícia Militar recupera motoneta furtada em Sorriso

Duas pessoas são detidas com moto roubada de vítima de execução em Sorriso

Polícia Civil prende suspeito de matar cunhada após desentendimento por balde de água

Cira bloqueia R$ 379 mi de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso