Sorriso: Defesa Civil interdita ponte sobre o Córrego Gonçalves na MT-560

A ponte de madeira sobre o Córrego Gonçalves, localizada na MT-560, em Sorriso, foi totalmente interditada para o trânsito nesta manhã (15) pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compdec). De acordo com o responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, a medida foi tomada após ser constatada uma avaria com a queda de parte da ponte, possivelmente causada pelo trânsito de caminhões pesados.

“Estivemos no local e diante das condições em que está a ponte, optamos pela interdição total da via por questões de segurança”, acrescenta. Inicialmente o local foi interditado com fitas, mas já foi solicitada a construção de um barramento para impedir que alguém tente forçar a passagem.

A medida, segundo Fábio, visa prevenir o desabamento total da travessia, que é usada principalmente para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões e atende também veículos leves. Fábio complementa que a rota alternativa é o Anel Viário.

Uma equipe da Secretaria de Transportes já está em deslocamento para o local. O secretário adjunto de Transportes, Emerson Farias, pontua que não há previsão para o término dos trabalhos e reabertura da via. “Precisamos verificar in loco  como está o restante da estrutura. Mas vamos iniciar a recuperação ainda hoje”, frisa.

TagsImagens

Veja também

Operação Lei Seca resulta em 12 prisões e 93 autuações em Sorriso

Atuação firme: Fiscalização da Sema e PM aumenta em 141% apreensões de pescado irregular

BR-163 tem desvio para avanço da duplicação em Lucas do Rio Verde

Simulação de acidente chama atenção para riscos com uso do celula no trânsito em Sorriso

Guarda de Trânsito flagra adolescentes em ciclomotor irregular e reforça alerta sobre uso de capacete

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso