Sorriso: Defesa Civil interdita ponte sobre o Córrego Gonçalves na MT-560

A ponte de madeira sobre o Córrego Gonçalves, localizada na MT-560, em Sorriso, foi totalmente interditada para o trânsito nesta manhã (15) pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compdec). De acordo com o responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, a medida foi tomada após ser constatada uma avaria com a queda de parte da ponte, possivelmente causada pelo trânsito de caminhões pesados.

“Estivemos no local e diante das condições em que está a ponte, optamos pela interdição total da via por questões de segurança”, acrescenta. Inicialmente o local foi interditado com fitas, mas já foi solicitada a construção de um barramento para impedir que alguém tente forçar a passagem.

A medida, segundo Fábio, visa prevenir o desabamento total da travessia, que é usada principalmente para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões e atende também veículos leves. Fábio complementa que a rota alternativa é o Anel Viário.

Uma equipe da Secretaria de Transportes já está em deslocamento para o local. O secretário adjunto de Transportes, Emerson Farias, pontua que não há previsão para o término dos trabalhos e reabertura da via. “Precisamos verificar in loco  como está o restante da estrutura. Mas vamos iniciar a recuperação ainda hoje”, frisa.

TagsImagens

Veja também

Vera: Sinfra assume compromisso de melhorias em rodovias estaduais após cobrança do MP

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Na 242: jovem bate na lateral de uma carreta, duas pessoas ficaram feridas incluindo uma mulher com ferimentos graves

Sorriso: Mulher gravida é atingida por carro em alta velocidade na rotatória da avenida Porto Alegre

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

Onda de calor se estende até sábado (04) e deve atingir 45 municípios de Mato Grosso